Nubank (NUBR33) sairá do Brasil; entenda o que muda com seus BDRs

Nubank (NUBR33) anunciou na última quinta-feira que deixará de ser uma empresa listada na B3

O Nubank (NUBR33) anunciou na última quinta-feira (15) que deixará de ser uma empresa listada na B3 (bolsa de valores brasileira), mantendo-se como empresa aberta apenas na Bolsa de Nova York. A fintech havia realizado seu IPO (oferta pública de ações) há nove meses. 

Com a notícia, as ações do banco, negociadas na bolsa brasileira via BDRs do nível 3 (certificados que representam ações) passarão a ser negociadas apenas diretamente na Bolsa de Nova York ou através de BDRs de nível 1.

Saindo do País, o Nubank passará por uma reestruturação de BDRs. Os chamados BDRs nível 3 são papéis representados por um tipo de recibo que pode ser emitido por empresas estrangeiras e que possui registro de companhia aberta na Bolsa brasileira.

Ao abrir IPO, o Nubank realizou uma dupla listagem, permitindo que as ações figurassem tanto na Bolsa de Nova York quanto na B3. Ao fazer isso, o banco permitiu a entrada de 7,5 milhões clientes como acionistas, no programa chamado de NuSócios. 

O que acontece com quem investiu em NUBR33?

De acordo com o Nubank, os detentores dos BDRs vão poder continuar sendo acionistas da empresa, recebendo, em troca, ações da companhia em Nova York. Cada BDR representa um sexto de uma ação ordinária do Nubank. Logo, para fazer a troca, o investidor precisa ter, ao menos, seis BDRs da companhia. Além disso, o acionista teria que ter uma conta internacional para que possa deter o papel nos EUA. 

O Nubank informou que oferecerá tais opções no aplicativo ao longo dos próximos meses.

Por volta das 16:00 (de Brasília), os BDRs do Nubank caiam 1,54%, cotados a R$ 4,49. 

Nubank (NUBR33) abre primeiro programa de estágio

Nesta segunda-feira (19), o Nubank (NUBR33) anunciou a abertura das inscrições para seu primeiro programa de estágio. A iniciativa oferece mais de 70 vagas para diferentes áreas, independentemente do curso de formação.

Entre os benefícios de estagiar no Nubank estão o modelo híbrido de trabalho, com possibilidade de trabalho 100% remoto para candidatos que vivem fora de São Paulo. Ainda, o programa oferece um programa de mentoria interno, bolsa auxílio e planos de saúde e odontológico. 

Os selecionados para o estágio também terão acesso ao NuLanguage, programa de incentivo à língua inglesa.

As 70 vagas serão destinadas a estudantes com conclusão do curso prevista entre dezembro de 2023 e julho de 2024. Ainda, é importante que os candidatos tenham interesse em atuar em áreas técnicas do Nubank, entre elas: engenharia de software, produto, design, análise de negócios, finanças, risco e compliance.