O Nubank (NUBR33) ultrapassou o Santander (SANB11) em número de clientes e é agora o quinto maior banco do Brasil nesta métrica. Enquanto o banco espanhol possui cerca de 61 milhões de clientes, a fintech brasileira tem 64,8 milhões. Os dados foram divulgados pelo Banco Central nesta semana.
Na frente do Nubank, encontram- se os bancos Caixa (148,3 milhões de clientes), Bradesco (101,8 milhões), Itaú (95,5 milhões) e Banco do Brasil (73,6 milhões). Juntos, os cinco bancos têm mais de 50% do total de clientes bancários do País.
Ainda de acordo com o Banco Central brasileiro, o Nubank foi o banco que mais conquistou clientes em 2022, somando 14,9 milhões. Logo em seguida, vêm Mercado Pago (11,9 milhões), C6 (7,7 milhões), Original (6,3 milhões) e Inter (6,1 milhões).
Por volta das 15:10 (de Brasília), as ações do Nubank subiam 1,07%, cotadas a R$ 3,79.
Nubank (NUBR33) lança bolão da copa
O Nubank (NUBR3) anunciou, na última quinta-feira (20), o lançamento do NuBolão, ferramenta de apostas da fintech para as partidas da Copa do Mundo do Catar. O recurso será disponibilizado de forma gradual no aplicativo da fintech.
Os clientes do banco digital terão a possibilidade de montar grupos com amigos e parentes para realizar o bolão com os placares dos jogos da Copa. Os palpites só não poderão ser feitos faltando menos de 30 minutos para o início das partidas.
A fintech afirmou que todo o cálculo das apostas é automático no próprio app. O modelo de pontuação será utilizado para determinar os vencedores e haverá um ranking geral com todos os clientes do banco.
Além disso do NuBolão, o Nubank irá dar prêmios semanais que vão de R$ 300 a R$ 60 mil, dependendo da modalidade escolhida e da etapa do torneio. Os palpites terão início em 27 de outubro, às 10 horas (de Brasília) e irão permanecer até 18 de dezembro, quando se encerra o Mundial.