Alto padrão

Nubank (ROXO34) anuncia serviço de passagens aéreas e hotéis

Esses benefícios estarão disponíveis para os detentores do cartão Ultravioleta

Nubank
Foto: Divulgação/Nubank

O Nubank (ROXO34) anunciou, nesta terça-feira (28), o lançamento dos serviços do NuViagens, que engloba a compra de passagens aéreas e reservas em hotéis.

Esses benefícios estarão disponíveis para os detentores do cartão Ultravioleta, uma opção desenvolvida pelo banco digital para clientes de alta renda.

O lançamento do novo serviço faz parte da estratégia do Nubank de atrair uma base de clientes de alta renda e incentivar os clientes atuais com maior poder aquisitivo a utilizarem mais os produtos oferecidos pelo banco.

Na divulgação dos resultados do primeiro trimestre, o fundador e CEO do Nubank, David Vélez, mencionou que um dos “objetivos ambiciosos” da fintech para 2024 é o avanço no segmento de alta renda. Além disso, destacou a expansão das operações no México e a criação de produtos e serviços baseados em tecnologia avançada.

Na venda de passagens aéreas e reservas de hotéis, o Nubank promete “os melhores preços e flexibilidade no pagamento”, conforme comunicado à imprensa. Se o cliente achar um valor mais barato em outro lugar, o banco devolve a diferença.

Em abril, o Nubank lançou a Conta Global, destinada ao segmento de alta renda. Essa conta possibilita transações em moedas estrangeiras com custos reduzidos, incluindo pagamentos no débito internacional e a manutenção do saldo em euro ou dólar.

Um diferencial em relação a outras contas globais oferecidas por bancos brasileiros nos últimos meses é a disponibilidade de internet gratuita no exterior por meio de um chip virtual gratuito.

“Com o NuViagens, os clientes Ultravioleta contarão com uma solução diferenciada, com acesso a uma plataforma prática, segura e que simplificará o planejamento dos momentos de lazer” afirma a CEO do Nubank no Brasil, Livia Chanes, na nota à imprensa.

Nubank (ROXO34): clientes reclamam por não verem rendimentos no app

No aplicativo do Nubank (ROXO34), alterações foram feitas na separação do dinheiro dos clientes, em 2023. Contudo, usuários reclamam por não conseguirem acompanhar seus rendimentos no banco.

As mudanças feitas nos investimentos e produtos sobre rendimento não foram detalhadas para alguns clientes, de acordo com apuração do “Suno Notícias”. Por isso, publicações reclamando da situação expostas nas redes sociais.

No X (antigo Twitter), um usuário disse que “há uns bons anos, o rendimento do Nubank era diário. Mudaram o rendimento só pra mensal. Se deixar o dinheiro lá por 29 dias ‘não rende’. Agora mudaram para ‘saldo separado’ e não aparece mais o rendimento”.