O CFO do Nubank (ROXO34), Guilherme Lago, chamou atenção no mercado com duas vendas de ações realizadas — a primeira no dia 10 de fevereiro e a segunda no dia 14.
A última transação ocorreu quatro pregões antes da divulgação dos resultados do Nubank, levantando especulações entre investidores sobre o timing da operação.
Contudo, as vendas fazem parte de um programa de negociações pré-agendadas — o 10b5 — conforme apurado pelo Brazil Journal junto a uma fonte próxima ao banco.
O 10b5 é uma regra criada pela SEC (equivalente à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) que permite que executivos de empresas listadas estabeleçam planos de vendas de ações, evitando acusações de insider trading.
Nesse tipo de operação, os executivos deixam ordens pré-determinadas nos bancos para vender um número X de ações quando o preço atinge um determinado patamar.
No caso de Lago, ele definiu meses atrás, junto ao Morgan Stanley, que as vendas seriam realizadas quando a ação atingisse US$ 14 — o que ocorreu nos dias 10 e 14 de fevereiro.
No total, o CFO do Nubank vendeu cerca de US$ 20 milhões nas duas operações, o equivalente a pouco mais de R$ 115 milhões no câmbio atual.
Atualmente, as ações do Nubank estão sendo negociadas a US$ 13,70, com o banco do cartão roxo avaliado em US$ 65 bilhões na Bolsa de Nova York.
Inter nomeia ex-executivo do Nubank como diretor jurídico global
O Inter anuncia a contratação de Marco Araújo como Diretor Global Jurídico e de Compliance (CLO) da companhia. Com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro no Brasil e no exterior, Araújo foi Diretor-Executivo de grandes empresas, como Nubank, ABN-AMRO, Santander e HSBC em diferentes segmentações de negócios.
O executivo será responsável pelo jurídico, compliance e políticas regulatórias, além de ter um papel relevante na expansão global da companhia. Marco assumiu o cargo no início de fevereiro e se juntará à equipe do Inter em Miami. Ele reportará ao CEO Global do Inter, João Vitor Menin.
“A chegada do Marco será muito importante para nos apoiar na missão de levar nossas soluções financeiras para mais pessoas. Temos um produto que atrai quem está em busca de uma vida financeira inteligente e ele será fundamental para fazer o nosso Super App ser ainda mais global”, afirma Menin.