Expansão

Nubank (ROXO34) eleva investimento no México para US$ 1,4 bi

O objetivo é impulsionar a expansão da carteira do Nubank no México e consolidar a presença da fintech no mercado financeiro local

Nubank (ROXO34)
Nubank (ROXO34) (Foto: Reprodução)

A Nu Holdings (NU), da Nubank (ROXO34) revelou nesta terça-feira (16), seu plano de aumentar em US$ 100 milhões a capitalização da sua unidade no México, elevando o investimento no país para mais de US$ 1,4 bilhão.

O objetivo é impulsionar a expansão da carteira do Nubank no México e consolidar a presença da fintech no mercado financeiro local.

O diretor geral do Nu México, Iván Canales, destacou em comunicado que a medida “reflete o compromisso de longo prazo do Nu com o México, de forma alinhada à estratégia da holding que definiu o país como mercado prioritário para a empresa em 2020”.

“Com este novo investimento, o Nu México reafirma sua posição como uma das instituições financeiras mais bem capitalizadas do país”, reforçou Cristina Junqueira, COO e co-fundadora da Nubank, também em documento enviado pela companhia.

No último trimestre de 2023, a operação no México conquistou cerca de 1 milhão de novos clientes, totalizando 5,2 milhões de clientes ao longo do ano.

Em janeiro deste ano, as operações no país ultrapassaram 5,5 milhões de clientes, que utilizam produtos como Cartão de Crédito, Conta Nu e Empréstimos Pessoais.

Cuenta Nu: Nubank (ROXO34) prepara lançamento de cartão na Colômbia

Nubank (ROXO34) lançou a conta digital na Colômbia, dando mais um passo para expandir operações no país. A subsidiária colombiana do grupo Nu Holdings, o Nu Colômbia, surpreendeu ao registrar mais de 400 mil interessados em sua lista de espera para o lançamento da Cuenta Nu, uma conta com rendimentos. Esse expressivo interesse ultrapassou as expectativas e abrange integralmente todos os departamentos do país.

Atualmente em sua fase inicial de desenvolvimento, a Cuenta Nu se destaca por sua transparência, oferecendo transferências ilimitadas e gratuitas para outras instituições financeiras, além de suporte ao cliente 24/7.

O produto também inclui as ‘Cajitas’, uma funcionalidade inovadora do Nubank projetada para auxiliar os clientes na organização de suas finanças. Com um rendimento anual efetivo de 13%, a conta chega ao mercado como uma opção atrativa para os colombianos.