O Nubank (ROXO34) suspendeu temporariamente, durante o último fim de semana, as negociações da criptomoeda Nucoin, lançada em em março deste ano. Nas redes sociais, os clientes do banco reclamaram no último sábado (12) que o aplicativo da fintech interrompeu as funcionalidades de compra e venda logo após uma valorização inesperada do criptoativo, que disparou mais de 10 vezes.
Em nota, o Nubank informou que o problema foi ocasionado pela alta procura da Nucoin.
“Devido à alta demanda, o app do Nu apresentou uma breve instabilidade restrita à área de Nucoin, que já foi resolvida. Os clientes que aderiram ao programa já podem acessar a área normalmente”, escreveu a instituição financeira em nota.
Quando lançada em março deste ano, a Nucoin teve unidades distribuídas gratuitamente a clientes do banco que aderiram ao programa de fidelidade. Eles têm a opção de vendê-las por reais ou congelá-las para obter mais benefícios.
O movimento de alta da criptomoeda do Nubank coincidiu com as vésperas da estreia dos novos BDRs (recibos de ações) do banco, que passaram a ter novo código de negociação ROXO34 a partir desta segunda-feira (14).
Nubank (NUBR33) lança cartão de crédito virtual que some após 24h
O Nubank lançará um cartão de crédito virtual temporário que expira em 24 horas, visando aumentar a segurança e proteger os usuários de possíveis fraudes. A novidade será oferecida gradualmente, estando disponível para toda a base de clientes nos próximos meses.
A criação do cartão é instantânea, permitindo que os usuários copiem os dados para compras online, preservando as informações do cartão principal. No entanto, ele não poderá ser usado em carteiras digitais e não é recomendado para compras recorrentes, pois será inválido após 24 horas.
Nubank ingressa no segmento de viagens em 2024
O Nubank (NUBR33) anunciou ao mercado que em 2024 lançará um portal de viagens dentro do shopping virtual na própria plataforma do banco. O projeto no novo segmento nasce a partir de um acordo com a agência online de viagens Hopper, de origem americana e canadense.
De acordo com o Nubank, a novidade oferecerá uma série de serviços de viagens, bem como, previsão e congelamento de preços de passagens aéreas, seguros, promoções e suporte. O novo projeto marca a entrada do banco no setor de viagens, que até então, não era explorado pela fintech em seu shopping virtual.
Sendo assim, o próprio shopping, junto com produtos financeiros e de investimentos, busca aumentar a fidelidade dos clientes do Nubank. O objetivo é fazer com que o cliente tenha na fintech seu principal relacionamento bancário, em um momento em que a palavra de ordem no setor é rentabilidade.