Iniciou a cobertura

Nubank (ROXO34) merece o benefício da dúvida, diz BB Investimentos

Banco iniciou a cobertura da ação negociada em Nova York e BDRs negociados na B3

Nubank
Nubank / Foto: Divulgação

O BB Investimentos começou a cobertura do Nubank (ROXO34) com um preço-alvo de US$ 15,60 para a ação listada em Nova York e de R$ 13,30 para o recibo de ação (BDR) negociado na B3 até o final de 2025. A recomendação é de compra, caracterizada como de alto risco.

Em um relatório assinado pelo analista Rafael Reis, o banco destaca que a tese de investimento no Nubank se baseia em três pontos principais: seu modelo de negócios de baixo custo e totalmente digital, que está transformando a prestação de serviços financeiros em grande escala; a rápida penetração entre os clientes, capaz de rentabilizar o crescimento em um curto prazo; e a possibilidade de expansão do modelo para outros países.

O relatório também observa questões como inadimplência e as complexidades do mercado de cartões de crédito.

Para determinar o preço-alvo, o BB Investimentos considerou diversos elementos, incluindo a projeção de crescimento da carteira de crédito em média de 35% nos próximos cinco anos e das receitas tarifárias em média 40% no mesmo período.

Além disso, foram contempladas projeções de crescimento anual de 15% para o período de 2030 a 2034. O banco também estima um retorno sobre o patrimônio (ROE) de longo prazo de 30% e um pagamento de proventos na maturidade de 75%.

BB elogia Nubank

O relatório também elogia a coragem do Nubank por não apenas testar, mas mergulhar diretamente no mercado de cartões de crédito, um produto aspiracional e altamente competitivo, onde a empresa optou por inovar e teve sucesso.

“Em nossa opinião, o Nubank definitivamente vive um momento muito favorável, merecendo o benefício da dúvida. Apesar das dificuldades inerentes à avaliação do Nubank, que incluem incertezas quanto ao ritmo e profundidade do processo de internacionalização, bem como do risco de execução da estratégia, que atualmente se encontra concentrada no segmento cartão de crédito – sensível a ciclos econômicos, temos convicção de estarmos diante de um negócio com imenso potencial”.

Por outro lado, a análise reconhece que o índice Preço/Lucro projetado para 2025 em 28x é alto. Apesar das projeções indicarem que o P/L deve alcançar 14x apenas em 2027, mostrando que o negócio é promissor, o preço atual ainda representa um peso significativo.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile