Mercado

Nubank (ROXO34) terá lucro recorde no 4º trimestre, projeta UBS-BB

No seu mais recente documento acerca do setor bancário brasileiro, o UBS-BB apresentou projeções positivas em relação ao desempenho financeiro do Nubank (ROXO34) no quarto trimestre. Os especialistas afirmam antecipar resultados recorde para o Nubank, seguindo a tendência sazonal favorável da empresa nos meses de outubro a dezembro.

“A sazonalidade do 4T normalmente é forte para a qualidade dos ativos e o volume de cartões de crédito. Esse efeito, aliado à forte dinâmica de faturamento do Nubank, pode levar a resultados muito fortes no período. Estimamos ganhos ligeiramente superiores a US$ 400 milhões para a fintech no 4T23, com uma base total de 93 milhões de clientes e uma carteira de empréstimos de US$ 19,2 bilhões”, diz o relatório.

A performance do Nubank no quarto trimestre é favorecida por vários fatores, incluindo a expansão contínua da base de clientes, com um acréscimo líquido de 4,4 milhões no trimestre, alinhado aos padrões anteriores. Além disso, o crescimento robusto nos empréstimos, impulsionado pelo financiamento PIX e crédito consignado, contribui para o cenário positivo. Observa-se também alguma melhoria na qualidade dos ativos, influenciada pelo impacto do 13º salário e o aumento nas transações com cartão de crédito, resultando em uma pequena redução na taxa de inadimplência do Nubank.

 UBS-BB tem previsão positiva para Itaú (ITUB4)

No contexto do Itaú (ITUB4), os analistas expressam uma visão favorável, indicando que é provável que o banco distribua seu excesso de capital e mantenha um dividendo acima da média histórica. O UBS-BB antecipa que a dinâmica global de crédito do Itaú permaneça construtiva, apresentando sinais leves de melhoria na qualidade dos ativos. 

A casa ressalta que o principal impulsionador para a performance das ações do Itaú pode ser o guia para 2024. Aspectos positivos destacados no balanço do Itaú envolvem um crescimento mais sólido nos empréstimos em comparação com o terceiro trimestre de 2023, uma melhoria ligeira na qualidade dos ativos e uma otimização significativa de capital.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile