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Nubank (ROXO34) ultrapassa 90 milhões de clientes na América Latina

Somente no Brasil, o Nubank já soma cerca de 85 milhões de usuários

O Nubank (ROXO34) informou nesta quarta-feira (25) que ultrapassou a marca de 90 milhões de clientes na América Latina. No segundo trimestre deste ano, a fintech registrou ser o principal banco de 60% dos seus clientes.

Somente no Brasil, o Nubank já soma cerca de 85 milhões de usuários. Nos últimos anos, a instituição financeira tem se expandido para o resto da América Latina e já soma mais de 5,2 milhões de clientes no México e na Colômbia.

Nesta quarta-feira, por volta das 14:45 (de Brasília), os papéis do Nubank recuavam 1,32%, cotados a R$ 6,71. 

Nubank (ROXO34): Moody’s atribui classificação ‘AAA.br’

A Nu Financeira, do grupo Nubank (ROXO34), recebeu da Moody’s a classificação de grau de investimento ‘AAA.br’ e ‘Ba2’ em escala global. A nota AAA é a mais alta da agência de classificação de risco.

“A perspectiva estável reflete nossa expectativa de que a Nu Financeira continuará expandindo gradualmente suas operações, mantendo índices sólidos de capital e rentabilidade nos próximos 12 a 18 meses”, escreveram os especialistas da Moody’s.

Além disso, a Moody’s também atribuiu à Nu Holdings o rating Ba3 em escala global. A holding engloba todas as empresas do Nubank, incluindo suas operações no México e na Colômbia.

Nubank (ROXO34) pode atingir US$ 100 bi em valor de mercado até 2026

O Nubank (ROXO34) pode crescer quase três vezes até 2026 e chegar ao valor de mercado de US$ 100 bilhões, segundo projeções de analistas do Morgan Stanley. Atualmente, a instituição é avaliada em cerca de US$ 36 bilhões.

Em relatório, o Morgan Stanley afirmou que o Nubank está no caminho para construir uma operação relevante e rentável no Brasil e que o negócio pode se tornar ainda maior, triplicando as receitas nos próximos cinco anos com “cross-selling” (venda cruzada) de produtos para a sua base de cliente “grande e fiel”.

Os analistas acreditam ainda que a instituição pode replicar, com sucesso, seu modelo de negócio no México e Colômbia, atingindo 45 milhões de clientes nos próximos cinco anos nas localidades e levando as receitas para um quarto do registrado no Brasil.

Para eles, a venda cruzada de produtos no Brasil, como crédito pessoal, consignado e “buy now, pay later” (BNPL, ou compre agora, pague depois), pode desbloquear US$ 43 bilhões em valor de mercado. Já as operações no México e na Colômbia podem adicionar mais US$ 22 bilhões à conta até 2026.

O Morgan Stanley tem recomendação de compra para o Nubank e elevou o preço-alvo para o final de 2024 para US$ 16 por ação, contra US$ 11 antes.