O Nubank (NUBR33) anunciou nesta segunda-feira (28) o lançamento de um novo seguro contra fraudes em transações feitas pelo aplicativo da fintech. De acordo com o banco, caso o usuário tenha o celular furtado ou roubado, será possível recuperar o dinheiro.
A nova funcionalidade tem como objetivo promover mais tranquilidade aos clientes caso o aparelho seja roubado ou passem por uma situação de ameaça e sejam obrigados a fazer transações na conta Nubank.
A proteção digital será parte extra da cobertura do Nubank Celular Seguro, oferecido pela empresa em parceria com a com a Chubb, maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto do mundo.
“O prejuízo do cliente não se limita ao valor financeiro e do aparelho celular, inclui também e, sobretudo, o quê pode ser feito na sua conta e com os cartões virtuais disponíveis no aparelho. Pensamos numa solução que ampare os nossos clientes nestas ocasiões, em linha com a prioridade do Nubank de oferecer as melhores inovações tecnológicas e para cumprir com o compromisso de manter a segurança” afirmou Burke Deutsch, líder da área de seguros do Nubank.
Nesta segunda-feira (28), por volta das 15:50 (de Brasília), as ações do Nubank caíam 1,28%, cotadas a R$ 3,87.
Nubank (NUBR33) lança conta digital no México
O Nubank (NUBR33) anunciou na semana passada a expansão de seu portfólio no México com o lançamento de uma conta digital, a Cuenta Nu, e cartão de débito. De acordo com o banco, o país representa o seu segundo maior mercado, onde a companhia já atende mais de 3 milhões de clientes.
“O lançamento da conta digital é um passo estratégico para o ‘roadmap’ de internacionalização da empresa, uma vez que permitirá depósitos locais e crescimento da base de clientes”, escreveu a fintech, em comunicado.
De acordo com o Nubank, a Cuenta Nu “será 100% digital e irá oferecer aos clientes no México rendimento diário, sem balanço mínimo ou taxas surpresa”.
“Os depósitos na conta terão liquidez imediata, com a conveniência de poder sacar dinheiro 24 horas por dia, sete dias por semana – assim como é feito hoje no Brasil”, acrescentou o neobanco.
O Nubank ainda disse, em nota, que irá progressivamente lançar um cartão de débito para clientes no México. “O público mexicano já pode se inscrever na lista de espera para acessar os produtos, que serão disponibilizados gradualmente nos próximos meses”, afirmou.