O Nubank (ROXO34) anunciou nesta quarta-feira (8), que superou a marca de 100 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, destacando-se como a primeira plataforma bancária digital a atingir esse marco fora da Ásia.
Conforme divulgado à imprensa, o Nubank atende a mais de 92 milhões de clientes no Brasil, 7 milhões no México e quase 1 milhão na Colômbia.
“Em 2013, estabelecemos a meta ambiciosa de alcançar um milhão de clientes em cinco anos, o que parecia quase impossível na época”, lembrou David Vélez, fundador e presidente-executivo do Nubank.
“Em uma década, ultrapassamos 100 milhões, o que é um testemunho da confiança que nossos clientes depositam em nós, e também do poder de um modelo de negócios verdadeiramente centrado no cliente”, completou Vélez.
No ano de 2023, o Nubank alcançou resultados financeiros notáveis, com um lucro líquido superior a 1 bilhão de dólares e receitas que ultrapassaram os 8 bilhões de dólares.
O Nubank está programado para divulgar seu desempenho no primeiro trimestre de 2024 (1T24) em 14 de maio.
Nubank (ROXO34): valuation ultrapassa Bradesco e se aproxima da Vale
Em meio a um rali, após superar as expectativas em sucessivos resultados trimestrais, o Nubank (ROXO34) apresentou um valuation superior a R$ 250 bilhões. O montante ultrapassa o valor de mercado de bancos como o Bradesco (BBDC4), que é de R$ 140 bilhões.
O valuation do Nubank (ROXO34) também se aproxima do da Vale (VALE3), que atualmente é de R$ 287 bilhões em bolsa.
Considerando que no momento o câmbio é de cerca de R$ 5,11, o valor de mercado do Nubank é de R$ 265 bilhões. O montante é obtido considerando os papéis listados na Nyse que são negociados a menos de US$ 11, o que leva o valor de mercado ao patamar de US$ 51 bilhões.
O único banco brasileiro, segundo o “Suno”, que supera o Nubank é o Itaú (ITUB4). O maior banco privado do país possui um valuation de R$ 286 bilhões.