Mercado da moda

Nuvemshop anuncia Letícia Vaz como sócia e head de Inovação em Moda

A empreendedora e fundadora da LV Store integrará o time da plataforma de e-commerce a fim de alavancar os negócios do segmento

Letícia Vaz
Foto: Divulgação

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce que é líder na América Latina, anunciou Letícia Vaz, fundadora da LV Store, como sócia e head de Inovação em Moda. A LV Store é uma loja online de roupas autênticas com produção própria e brasileira.

A parceria visa reforçar o potencial do setor de moda no e-commerce brasileiro, com ações que consolidam a plataforma como a principal opção para empreendedores e grandes marcas que desejam alavancar seus negócios.

Além de integrar o time da Nuvemshop, Letícia atuará de forma estratégica com a equipe de marketing da empresa, desenvolvendo ações para o setor de moda. Ela também atuará em campanhas realizadas nas redes sociais, eventos de moda, cursos e outras ativações.

“Estamos animados em anunciar a novidade e poder nos aproximar ainda mais da Letícia, que é nossa cliente Nuvemshop Next há anos e atua fortemente em moda, inclusive desenvolvendo cursos para fomentar o conhecimento neste setor do empreendedorismo. Moda é o segmento que mais cresce anualmente no varejo online brasileiro. Hoje, a Nuvemshop reúne e apoia muito bem as lojas desse segmento, visto que 37% dos nossos clientes são de moda. A Letícia é um exemplo de empreendedorismo e marketing de influência na moda e sua expertise e contato com outras marcas de moda trarão valiosos insights para continuarmos desenvolvendo inovações pensadas para este setor”, apontou Carolina Lago, gerente de Marca & Comunicação da Nuvemshop.

Para Letícia Vaz, a parceria é uma forma de fazer com que mais empreendedores consigam se profissionalizar e expandir os e-commerces de moda.

“Sempre busquei dividir meu conhecimento, estudos e estratégias sobre inovação e comportamento de consumo por meio das redes sociais. A parceria com a Nuvemshop vem para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo e, por isso, estou muito animada para essa nova etapa. Espero que meu conhecimento seja transformador para todos os clientes da plataforma”, afirmou Letícia.

A empresária inaugurou sua marca de roupas, a LV Store, em 2015, com um investimento inicial de R$ 500 e duas máquinas de costura. Hoje, quase 10 anos depois, tem uma holding que leva seu nome e fatura R$ 16 milhões anualmente.

A marca de roupas de Letícia possui fabricação 100% própria, 60 colaboradores e mais de meio milhão de seguidores no Instagram.

Além de sua loja virtual, Letícia também desenvolveu o Moda Lab, plataforma de cursos online especialmente direcionados a empreendedores de moda, no qual oferece cursos sobre gestão, finanças, vendas e marketing.

Sobre a Nuvemshop

A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina, com mais de 140 mil lojas. A marca integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 4.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.

Atualmente, a companhia tem mais de 1.000 colaboradores e escritórios no Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile. Em 2021, a empresa se tornou unicórnio no Brasil e adquiriu o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo; e a Mandaê, plataforma de logística.

Em 2024, adquiriu a Perfit, unidade de negócios focada em automação de marketing. Além disso, oferece outras soluções próprias para e-commerces: Nuvemshop Next, focada em lojistas que faturam acima de 100 mil reais mensais e que buscam escalar seus negócios rapidamente; Nuvem Pago, meio de pagamento para PMEs do e-commerce; Nuvem, solução de checkout que facilita a jornada de compras; Nuvem Envio, unidade de negócios especializada em soluções de logística; e Nuvem Marketing, unidade de negócios de automação de marketing para clientes Nuvemshop.

Sobre Letícia Vaz

Fundadora da Letícia Vaz Store, Letícia abriu sua marca de moda feminina aos 17 anos, e hoje, aos 27, possui uma holding de cinco empresas.

No e-commerce, conta com mais de 60 funcionários, três fábricas próprias, além de uma legião de clientes que somam mais de 560 mil seguidores somente no Instagram e resultam em mais de 4 mil pedidos ao mês.

Além de estilista e CEO, Letícia também é fundadora do MODALAB – a primeira plataforma de cursos para e-commerce de moda do Brasil e influenciadora digital, representando as principais marcas de negócio do mercado, como Nuvemshop, C6 Bank, Logitech, Bling, entre outras.