Mercado

Oi conclui venda de cabos de rede desativados à V.tal

O acordo também integra a compensação e uma redução de até 72% das obrigações de "take-or-pay" assumidas pela Oi

A Oi (OIBR3), que se encontra em processo de recuperação judicial, comunicou ao mercado, nesta sexta-feira (27), que concluiu um acordo para a venda de cabos de rede de cobre desativados e inutilizados para a empresa de fibra ótica V.tal.

Em contrapartida, o acordo também integra a compensação e uma redução de até 72% das obrigações de “take-or-pay” assumidas pela Oi no âmbito de um contrato estabelecido em 2013 entre a empresa e a Globenet, que posteriormente foi incorporada pela V.tal.

“A operação permitirá à companhia uma redução significativa de seus passivos não-financeiros futuros” e está alinhada com a estratégia e os objetivos do plano de reestruturação da empresa, informou a Oi. A operadora detém cerca de 31% da V.tal.

Oi (OIBR3) contrata Citi e BTG para avaliar monetização de UPI ClientCo

Oi (OIBR3, OIBR4) comunicou ao mercado através de fato relevante, na última quarta-feira (25), que seu Conselho de Administração autorizou a contratação de Citi e BTG Pactual para avaliação de alternativas de monetização da unidade UPI ClientCo.

A companhia telefônica destacou que sua unidade abrangerá serviços de banda larga via fibra óptica da Oi nos segmentos varejo e empresarial.

A Oi ressaltou no documento que a medida está em linha com o objetivo de desenvolver opções para seu plano de recuperação judicial.

Oi (OIBR4) fará novos leilões das frações do grupamento de ações

Oi (OIBR3, OIBR4) comunicou aos acionistas, na última quarta-feira (25), que realizará novos leilões de frações de ações resultantes do grupamento.

Sendo assim, os leilões iniciaram na última quinta-feira (26), para vender o saldo restante do leilão que a companhia realizou em 23 de outubro. 

Serão vendidas 254.300 ações preferenciais de emissão da Oi. Os leilões vão ocorrer por até cinco pregões seguidos, até que todas sejam vendidas.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile