Mercado

Open AI poderá gerar mais de US$1 bi de receita em 12 meses

Anteriormente, a criadora do ChatGPT havia estimado US$ 200 mi em receita neste ano.

A OpenAI está há poucos passos de gerar mais de 1 bilhão de dólares em receitas nos próximos 12 meses com a venda de software de inteligência artificial e capacidade computacional que a alimenta, informou o site The Information nesta terça-feira (29).

Vale destacar que, anteriormente, a desenvolvedora do ChatGPT havia estimado 200 milhões de dólares em receita neste ano.

A empresa apoiada pela Microsoft (MSFT) está gerando receitas mensais que ultrapassam os 80 milhões de dólares, em contraste com os 28 milhões de dólares registrados ao longo do ano anterior, conforme relatado pela matéria.

Além do ChatGPT, a startup lucra comercializando o acesso API aos seus modelos de inteligência artificial para desenvolvedores e empresas diretamente e por meio de uma parceria com a Microsoft, que investiu mais de 10 bilhões de dólares na empresa em janeiro.

O ChatGPT, em suma, é reconhecido por gerar rapidamente textos a partir de solicitações e tem atraído considerável atenção no Vale do Silício. Isso ocorre à medida que os investidores enxergam a inteligência artificial generativa como a próxima área de expansão significativa para as empresas de tecnologia.

WEG (WEGE3) compra empresa de IA

A WEG (WEGE3) concluiu a aquisição de 100% da BirminD, uma renomada empresa de tecnologia especializada em inteligência artificial para processos industriais. Anteriormente, a WEG já possuía o controle de 51% da BirminD, e com essa nova aquisição, passa a ser detentora da totalidade das ações da empresa.

De acordo com a companhia escolhida por Elon Musk para fornecer motores para a SpaceX, essa transação faz parte da sua estratégia de expansão dos negócios digitais, que já contava com a integração da tecnologia avançada da BirminD em suas soluções desde 2020.

Entre as tecnologias incorporadas nessa aquisição estão o B-WISE e o Motion Drive Operation Center (MDOC). O último é um serviço que realiza o monitoramento de ativos industriais por meio de sensoriamento de dados e diagnósticos com base em insights gerados a partir de inteligência artificial e algoritmos de aprendizado de máquina, conforme relatou a WEG.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile