Uma das melhores formas de se aprofundar no mercado financeiro é ler livros que discorram sobre o tema de forma simples e direta. Pensando nisso, a nova newsletter do BP Money, “Bookletter”, trará semanalmente novas indicações de exemplares indispensáveis para te ajudar a entender melhor sobre o mundo dos negócios e colocar seus ensinamentos em prática! Confira a primeira news da série:
Os Quatro: Apple, Amazon, Facebook e Google. O Segredo das Gigantes da Tecnologia
Amazon, Apple, Facebook e Google são as quatro empresas mais influentes do planeta. Quase todo mundo acha que sabe como eles chegaram lá – e quase todo mundo está errado.
Apesar de tudo o que foi escrito sobre as quatro empresas nas últimas duas décadas, ninguém conseguiu escrever um livro mais perspicaz do que Scott Galloway para explicar o poder e o incrível sucesso dessas organizações.
Ao invés de engolir os mitos que essas empresas tentam divulgar, Galloway prefere se basear nas respostas a algumas perguntas instigantes:
• Como os Quatro conseguiram se infiltrar em nossa vida a ponto de ser quase impossível evitá-los (ou boicotá-los)?
• Por que o mercado financeiro os perdoa por pecados que destruiriam qualquer outra companhia?
• Quem seria capaz de desafiar os Quatro para superar seus valores de mercado?
No mesmo estilo irreverente que fez dele uns dos professores de administração mais famosos do mundo, Galloway decifra as estratégias que se escondem sob o verniz reluzente dos Quatro.
O autor mostra como essas empresas manipulam as necessidades emocionais básicas que orientam o comportamento dos seres humanos desde que nossos antepassados moravam em cavernas, com uma velocidade e alcance que outras companhias simplesmente não conseguem igualar.
Alem disso, o livro revela como você pode aplicar as lições da ascensão das gigantes da tecnologia em sua organização ou em sua carreira.
Opiniões sobre a obra:
“Uma análise polêmica e estratégica de como algumas empresas estão transformando o mundo, bem debaixo de nosso nariz, mas longe de nossa vista. Pode não ser agradável ler essas verdades, porém é melhor saber agora do que quando for tarde demais.”
– Seth Godin, autor de Tribos e Isso é Marketing.
“Scott Galloway é franco, ultrajante e polêmico. Este livro acionará seus instintos de lutar ou fugir como nenhum outro e vai levá-lo a realmente pensar diferente.”
– Calvin McDonald, CEO da Sephora.
“Este livro é um guia abrangente e essencial, como o próprio Scott Galloway, ao mesmo tempo sagaz, divertido e penetrante. Como em suas célebres aulas de MBA, Galloway nos mostra a realidade como ela é, sem poupar nenhum titã corporativo e nenhuma gigantesca corporação de merecidas críticas. Uma leitura obrigatória.”
– Adam Alter, autor de Drunk tank pink e Irresistible.
“Galloway, professor de administração da NYU, faz uma análise minuciosa das maiores empresas de tecnologia e revela como a Amazon, a Apple, o Facebook e o Google criaram seus enormes impérios.”
– Publishers Weekly, revista estadunidense voltada ao mercado literário. O livro foi incluído na postagem: “Os 10 mais importantes livros de negócios do quarto trimestre de 2017.”