O economista-chefe do Banco Master, Paulo Gala, esteve presente no “Finance Day”, realizado pelo BP Money, que aconteceu nesta quarta-feira (5), em Salvador. Em entrevista, Gala afirmou que avalia de maneira positiva o começo do governo Lula, que completou seis meses agora em julho.
“A minha avaliação é bastante positiva, é muito parecida com a avaliação do mercado, inclusive. Os preços de mercado, a bolsa de valores e a moeda local apontam para uma perspectiva positiva. Vale também lembrar que tivemos uma melhora na nota de crédito da dívida brasileira, anunciada recentemente pela Fitch. Além disso, o governo está acertando principalmente na questão de encaminhar a votação do arcabouço fiscal e da reforma tributária”, afirmou Gala.
Quando questionado sobre os recentes embates entre o Banco Central brasileiro e o governo Lula, Gala disse que o conflito entre Roberto Campos Neto, presidente do BC, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já é “página virada”.
“Acho que esse embate já é página virada, pois o Banco Central já sinalizou na última ata do Copom [Comitê de Política Monetária] que deve cortar os juros em 0,25% em agosto. Além disso, o Senado aprovou novos diretores para o BC, que foram indicados por Lula e estão alinhados ao governo. A tendência é que o nível de conflito entre BC e Governo recue muito nos próximos meses”, relatou Gala.
Para finalizar, o economista-chefe do Banco Master falou sobre a importância do “Finance Day”. “Esse tipo de evento é fundamental para trocar ideias, colocar suas visões e comparar as opiniões. Além disso, a gente fica sabendo o que está acontecendo no cenário brasileiro e internacional”, completou Gala.
Promovido pelo BP Money, “Finance Day” ocorre nesta quarta (5) em Salvador
O “Finance Day”, realizado pelo BP Money, acontece nesta quarta-feira (5), em Salvador. O evento terá, em sua programação, uma roda de bate-papo com mediação de Andre Luzbel, sócio e diretor de renda variável da BP SVN Investimentos, com as presenças de Paulo Gala, economista-chefe do Banco Master, e Murilo Freiberger, gestor na Dahlia Capital, ex-diretor do Merrill Lynch em NYC e ex-analista do Barclays.
Além de economista-chefe do Banco Master, Paulo Gala é graduado em Economia pela FEA USP, mestre e doutor em Economia pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo, instituição em que leciona desde 2002 e na qual foi coordenador do Mestrado Profissional em Economia e Finanças, entre 2008 e 2010.
Gala também foi pesquisador visitante nas universidades de Cambridge (RU) e Columbia (NY) e atuou como economista-chefe, gestor de fundos e CEO em instituições do mercado financeiro em São Paulo.
Gestor da Dahlia Capital, Murilo Freiberger também foi diretor do Merrill Lynch em NYC e analista do Barclays. A Dahlia Capital é uma gestora independente, com mais de R$ 7 bilhões sob gestão, tendo sido criada em 2017 com o propósito de oferecer opções de investimento de qualidade e acessíveis, com foco em preservação de capital e retornos consistentes e replicáveis ao longo do tempo, através da diversificação e equilíbrio dos ativos.
Os principais sócios possuem mais de 20 anos de experiência no mercado e compõem uma equipe diversa e complementar.
O evento terá como tema “180 dias de Lula: passadas as promessas de campanha, para onde vai a economia do Brasil?”, e acontecerá no Sette Restaurante, na capital baiana, em formato de almoço.
São esperados cerca de 100 convidados, entre lideranças, empresários, executivos, agentes de transformação e parceiros, que debaterão temas relevantes sobre a economia, mercado de capitais e do ambiente de negócios.
Um dos 10 portais de economia no “+Admirados” do País, o BP Money é um hub de informação, que conecta o investidor a informações e notícias do mercado de capitais. O portal inova trazendo debates relevantes sobre economia e negócios para cidades de todo o Brasil.