O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que a Petrobras (PETR3; PETR4) está “tranquila” e negou que a estatal tenha enfrentado uma crise, apesar dos embates recentes entre o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o CEO da empresa, Jean Paul Prates, que chegaram a ameaçar o cargo de Prates.
“Não vejo problema na Petrobras, o fato de ter um desentendimento, uma divergência, uma colocação mal colocada, faz parte da relação do ser humano”, disse o presidente da República.
“Posso dizer que a Petrobras está tranquila, e se ela está tranquila o Brasil está tranquilo”, ressaltou Lula.
Durante o café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, Lula destacou que a Petrobras tem uma capacidade de investimento maior do que o próprio Brasil.
Lula: “Tenho que decidir se antecipo nome para o BC”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou nesta terça-feira (23), sobre a transição do presidente do Banco Central, que atualmente é Roberto Campos Neto. “Tenho que decidir se antecipo nome para o BC“, disse Lula.
A afirmação do presidente aconteceu na manhã desta terça-feira (23), durante café da manhã com jornalistas. Este foi o primeiro evento nesse formato em 2024. No ano passado, foram realizados quatro encontros como este.
O evento ocorre em um período de queda na popularidade do governo, que está buscando melhorar sua imagem e fortalecer a coordenação política.
O governo de Lula enfrenta atualmente uma crise com o Congresso Nacional, levando o mandatário a indicar encontros com o comando das Casas. Fora da agenda, no domingo, recebeu o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
Petrobras (PETR4): Prates ironiza crise após rumores de saída
“Que crise?”, ironizou Jean Paul Prates durante sua participação no evento da Abespetro (Associação Brasileira de Empresas de Bens e Serviços de Petróleo). Esta foi a primeira aparição pública do presidente Petrobras (PETR4) após os rumores de sua saída do cargo e fritura no governo Lula.
Em seu discurso, Prates garantiu novas formas de contratação, processos e projetos para as empresas que fornecem produtos e serviços da Petrobras.
“Temos consciência e certeza de que a relação com fornecedores precisa mudar. É prioridade para nós”.