Decisão do Conselho

Petrobras (PETR3): Conselho aprova eleição de três novos diretores

A estatal afirmou também que as nomeações dos executivos foram submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa

Petrobras
Petrobras / Foto: Divulgação

A Petrobras (PETR3; PETR4) comunicou ao mercado, que seu conselho de administração elegeu três novos membros para a diretoria executiva indicada pela CEO da companhia, Magda Chambriard nesta sexta-feira (28).

Renata Baruzzi foi eleita para a diretoria de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Sylvia dos Anjos para a diretoria de Exploração e Produção, e Fernando Sabbi Melgarejo para a diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores da Petrobras.

A Petrobras afirmou também que as nomeações dos executivos foram submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as análises de conformidade e integridade necessárias ao processo de sucessão da companhia.

Petrobras (PETR4): BofA eleva papel para compra visando proteção

Os analistas do BofA (Bank of America) elevaram a recomendação para as ações ordinárias e preferenciais da Petrobras (PETR4) de “neutra” para “compra”, com preço-alvo de R$ 47, no caso da PETR4. Sendo assim, há um potencial de alta de 27% diante do fechamento de quarta-feira (26). 

Segundo a equipe do banco, os papéis da Petrobras são “uma proteção em meio aos problemas fiscais do Brasil”. 

“Com a poeira baixando após a substituição do CEO da empresa, ocorreram desenvolvimentos importantes na Petrobras que ajudaram a acalmar as preocupações sobre governança corporativa, preços de combustíveis, dividendos, entre outros”, afirmaram.

Os desfechos de litígios fiscais com o Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) em condições muito favoráveis e manutenção da política de preços de combustíveis da empresa. 

As “mensagens fortes” transmitidas pelo governo e pela Petrobras apoiando à prospecção para explorar a Margem Equatorial, segundo a equipe do BofA, são outros pontos de atenção, de acordo com o “InfoMoney”.