Ajustes

Petrobras (PETR3) eleva preço médio do querosene de aviação

O ajuste corresponde a um acréscimo aproximado de 0,11 real por litro

Petrobras (PETR4)
Petrobras (PETR4) / Foto: reprodução/Tânia Rêgo

A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou em comunicado, divulgado nesta quinta-feira (2) um aumento de 2,8% no preço médio de venda do querosene de aviação (QAV) a partir de 1º de maio.

O ajuste corresponde a um acréscimo aproximado de 0,11 real por litro.

Conforme comunicado da estatal, no acumulado do ano, houve uma redução de 1,3%, o que corresponde a uma diminuição média de 0,05 real por litro em relação ao preço praticado em dezembro de 2023.

Petrobras (PETR4): Data de corte para dividendos é nesta quinta (2)

De acordo com o fato relevante divulgado pela Petrobras (PETR3; PETR4), esta quinta-feira (2), é a data de corte para o recebimento dos valores relativos aos dividendos extraordinários da empresa.

Esses dividendos totalizam R$ 21,95 bilhões, correspondentes a 50% dos R$ 43,9 bilhões colocados em reserva em março.

O record date para os detentores de ADRs negociadas na New York Stock Exchange (NYSE) será em 06 de maio de 2024. Portanto, as ações da Petrobras serão negociadas ex-direitos na B3 (B3SA3) e na NYSE a partir de 03 de maio de 2024.

De acordo com a Petrobras (PETR4) “a data de início do contrato foi postergada para dar mais tempo para o cumprimento das condições precedentes” e que nenhum desembolso de recursos foi realizado até agora.

No começo de abril, Benjamin Zymler, o relator do caso no TCU, solicitou à área técnica do tribunal uma análise mais detalhada de certos aspectos do contrato. 

Paralelamente, a equipe de auditoria especializada do TCU continua monitorando de perto o andamento do contrato.