Novo contrato

Petrobras (PETR3) fecha acordo de longo prazo com DOF ASA 

Segundo nota da empresa norueguesa de transportes, um dos contratos prevê o uso do navio PLSV Skandi Niterói por 3 anos

Petrobras
Petrobras / Foto: Agência Petrobras

A DOF ASA anunciou ao mercado, nesta segunda-feira (24), que assinou mais dois contratos de longo prazo com a Petrobras (PETR3; PETR4) para fornecer serviços relacionados a dois navios, com durações de três e quatro anos, respectivamente.

Segundo nota da empresa norueguesa de transportes, um dos contratos prevê o uso do navio PLSV Skandi Niterói por três anos.

O outro contrato, referente ao uso do AHTS Skandi Botafogo, que já está em operação pela Petrobras até o primeiro trimestre de 2025, será estendido por mais quatro anos, entrando em vigor imediatamente após o término do contrato atual.

Lula critica novamente repasse de dividendos da Petrobras (PETR4)

Em nova crítica ao volume de dividendos que a Petrobras (PETR4) paga aos acionistas minoritários, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ele, há desigualdade, pois esse grupo não precisa pagar imposto de renda sobre esses proventos, ao passo que o trabalhador comum tem desconto de 27,5% no salário.

“Esses dias você viu que eu fiquei meio nervoso porque nós pagamos R$ 45 bilhões de dividendos para os acionistas minoritários da Petrobras. São R$ 45 bi e não pagam um centavo de imposto de renda”, disse Lula, em entrevista, nesta quinta-feira (20), segundo a rádio Verdinha.

“O trabalhador ganha uma miséria de participação nos lucros no final do ano e tem que pagar imposto de renda. E nesse país, quem ganha dividendos, não paga imposto de renda”, complementou.

Segundo Lula, o governo está tentando melhorar o padrão de vida dos mais humildes. “As pessoas precisam ter um pouco de sensibilidade porque o que nós estamos tentando fazer é elevar o padrão de vida das pessoas mais humildes desse país”, disse.

Durante a posse de Magda Chambriard como presidente da Petrobras (PETR4), na quarta-feira (19), Lula defendeu o respeito às regras de governança, e de acordo com ele, quanto mais lucro a Petrobras tiver, mais imposto pagará.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile