Comunicado à CVM

Petrobras (PETR3): Lupatech (LUPA3) firma aditivo de contratos

Esses aditivos estendem de forma definitiva por 365 dias os contratos que venceriam em junho de 2024, aumentando os volumes contratados

Petrobras
Petrobras / Foto: Agência Petrobras

A Lupatech (LUPA3) anunciou ao mercado, nesta sexta-feira (31), que assinou aditivos de contratos para o fornecimento de válvulas esfera fire-safe, válvulas esfera com vedação resiliente e válvula de controle tipo esfera, mantidos em contrato com a Petrobras (PETR3; PETR4).

Esses aditivos estendem de forma definitiva por 365 dias os contratos que venceriam em junho de 2024, aumentando os volumes contratados.

Em um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa declara que, devido aos aditivos firmados e ao saldo dos contratos em questão, terá a capacidade de fornecer até R$ 77,2 milhões para a Petrobras.

A companhia ainda ressaltou que os contratos não estabelecem uma obrigação de compra por parte da estatal.

Prates se manifesta pela primeira vez após saída da Petrobras (PETR4)

O ex-presidente da Petrobras (PETR4)Jean Paul Prates, compartilhou em uma plataforma online de publicações um balanço de sua gestão. O objetivo do texto foi agradecer pelo período em que esteve à frente da estatal e rebater as críticas sobre sua suposta lentidão para impulsionar a indústria naval.

Além disso, Prates também comentou as críticas sobre sua demora em impulsionar o setor de fertilizantes.

O executivo afirmou que continua apoiando o governo Lula e que enviou “votos de sucesso” para sua substituta, Magda Chambriard.

“Fizemos o que era correto e responsável: começar pelo mapeamento e tratamento do que já existe, antes de prometer o impossível”, declarou ele, de acordo com o “InfoMoney”.

Prates ocupou a presidência durante 15 meses.