Gestão Chambriard

Petrobras (PETR4) anuncia nomes de 3 novos diretores

Fernando Melgarejo, Sylvia dos Anjos e Renata Baruzzi foram indicados como diretores

Petrobras
Petrobras / Foto: Agência Brasil

Os primeiras nomes de Magda Chambriard à diretoria da Petrobras (PETR4) já foram indicados, conforme informado pela empresa nesta sexta-feira (14). Os nomes serão avaliados pelas instâncias internas de governança.

Fernando Melgarejo, que estava na diretoria de participações do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (Previ), foi indicado como diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras. 

Melgarejo deve ocupar o lugar de Sérgio Caetano Leite, que, após a saída de Jean Paul Prates da presidência da petroleira, deixou a cadeira. Carlos Alberto Rechelo tem ocupado interinamente o cargo.

Já a diretoria de exploração e produção da Petrobras deve ter Sylvia dos Anjos como comandante. A geóloga deve substituir Joelson Mendes, de acordo com o “Valor”.

Renata Baruzzi foi indicada como diretora de engenharia, tecnologia e inovação. A matemática trabalhava na gestão integrada de logística da Petrobras.

“Os atuais diretores permanecem em suas posições até que seja concluído o processo de governança interna necessário à aprovação dos novos nomes”, disse a companhia em comunicado ao mercado.

Petrobras (PETR4) firma acordo de US$ 247 milhões com a Solstad

A empresa de navegação offshore Solstad anunciou a celebração de “múltiplos contratos” com a Petrobras (PETR3; PETR4), totalizando um valor bruto combinado de 2,6 bilhões de coroas norueguesas (US$ 247,27 milhões).

De acordo com comunicado da empresa estrangeira, os contratos estão previstos para começar no segundo semestre de 2024 e no primeiro semestre de 2025.

A Petrobras contratou os navios CSV Normand Poseidon e os AHTSs Normand Sagaris e Normand Ferking, todos de propriedade da Solstad Maritime AS, na qual a Solstad Offshore ASA possui uma participação de 31,6%.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar esses contratos com a Petrobras no Brasil”, afirmou o CEO da Solstad Offshore, Lars Peder Solstad, em nota.

“Trabalhamos com a Petrobras desde 1996 e a Solstad está bem posicionada para assumir mais trabalhos no crescente mercado offshore brasileiro”.