Petrobras (PETR4): conselho só deve mudar em abril

Os atuais representantes da União no conselho da Petrobras só devem ser substituídos em 16 de abril

Os atuais representantes da União no conselho da Petrobras (PETR3;PETR4) só devem ser substituídos em 16 de abril. A data está prevista para uma reformulação parcial do colegiado em assembleia ordinária de acionistas prevista no calendário corporativo da companhia.

O governo havia planejado a convocação de uma reunião extraordinária antes de abril, mas em razão dos ritos que ela exige considerou que é melhor seguir as datas que já estavam estabelecidas. Como acionista majoritária, a União tem direito a seis assentos – o conselho da Petrobras pode ter de sete a onze membros.

Petrobras (PETR4): Prates impulsionará transição energética

O novo presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Jean Paul Prates, afirmou a funcionários que enxerga a estatal como a grande impulsionadora da transição energética no Brasil, conforme apurou a agência de notícias “Reuters”. Ainda assim, o CEO disse que trabalhará para que a companhia siga sua jornada na indústria de petróleo e gás.

“O porte e a trajetória da Petrobras fazem com que ela ocupe naturalmente um papel de grande impulsionadora da transição energética no Brasil. É nesse lugar que vejo a Petrobras”, afirmou Prates, em vídeo enviado na noite de quinta-feira (26), quando sua indicação como presidente da Petrobras foi aprovada pelo Conselho de Administração da estatal.

Ele pontuou, em sua primeira declaração como CEO da companhia, que a Petrobras continuará se destacando na produção de petróleo e gás natural e na busca da abertura de novas fronteiras exploratórias.

Prates citou a margem equatorial brasileira com “forte potencial” tanto para petróleo e gás como para energias renováveis. A região contempla uma extensa área, que vai desde o Rio Grande do Norte até o Amapá.

“Trabalharemos para que a Petrobras siga sua jornada na indústria de petróleo e gás, mas também trilhe novos caminhos, perseguindo a descarbonização, acelerando a diversificação, rentável e a transição energética justa”, afirmou em vídeo.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile