(Foto: reprodução/Petrobras)
(Foto: reprodução/Petrobras)

A Petrobras (PETR4) anunciou nesta segunda-feira (17) a descoberta de petróleo de excelente qualidade no pós-sal da Bacia de Campos. A confirmação ocorreu no poço exploratório 4-BRSA-1403D-RJS, perfurado no bloco Sudoeste de Tartaruga Verde.

Em comunicado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a estatal informou que o poço está localizado a 108 quilômetros da costa de Campos dos Goytacazes (RJ), em lâmina d’água de 734 metros. A perfuração já foi concluída.

Segundo a Petrobras, a presença de petróleo foi identificada por meio de perfis elétricos, indícios de gás e amostras de fluido coletadas durante a perfuração.

Esses materiais ainda passarão por análises laboratoriais para caracterização dos reservatórios e dos fluidos, etapa que definirá o potencial comercial da área.

O bloco Sudoeste de Tartaruga Verde foi adquirido em setembro de 2018, durante a 5ª Rodada de Partilha de Produção, sob gestão da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).

A Petrobras é a operadora da área com 100% de participação.

Goldman mantém compra e vê dividendos atrativos na Petrobras

Goldman Sachs reiterou recomendação de compra para as ações da Petrobras (PETR3; PETR4) após os resultados do terceiro trimestre e às vésperas do Plano Estratégico 2026-2030, que será divulgado em 27 de novembro.

O banco mantém preço-alvo de R$ 35,50 para PETR3 e R$ 33,20 para PETR4.

Segundo o relatório, o mercado aguarda o plano com atenção especial a quatro pontos: investimentos (CAPEX), projeções de produção, política de dividendos e estratégia de fusões e aquisições (M&A).