Parceria de navegação

Petrobras (PETR4) firma acordo de US$ 247 milhões com a Solstad

Os contratos têm início previsto para o segundo semestre de 2024 e o primeiro semestre de 2025

Petrobras
Petrobras / Foto: Agência Petrobras/Geraldo Falcão

A empresa de navegação offshore Solstad anunciou a celebração de “múltiplos contratos” com a Petrobras (PETR3; PETR4), totalizando um valor bruto combinado de 2,6 bilhões de coroas norueguesas (US$ 247,27 milhões).

De acordo com comunicado da empresa estrangeira, os contratos estão previstos para começar no segundo semestre de 2024 e no primeiro semestre de 2025.

A Petrobras contratou os navios CSV Normand Poseidon e os AHTSs Normand Sagaris e Normand Ferking, todos de propriedade da Solstad Maritime AS, na qual a Solstad Offshore ASA possui uma participação de 31,6%.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar esses contratos com a Petrobras no Brasil”, afirmou o CEO da Solstad Offshore, Lars Peder Solstad, em nota.

“Trabalhamos com a Petrobras desde 1996 e a Solstad está bem posicionada para assumir mais trabalhos no crescente mercado offshore brasileiro”.

Petrobras (PETR4): Chambriard apresentará diretoria a Lula em breve

Magda Chambriard, presidente da Petrobras (PETR4), deve acertar com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) os pontos finais da composição de sua diretoria em reunião na segunda-feira (10).

Os partidos da base do governo federal têm pressionado Chambriard quanto à montagem da equipe para a Petrobras. O que levou ao atraso na definição dos nomes, de acordo com o “O Globo”.

Por enquanto, duas semanas após a posse, a nova presidente está tocando a petroleira com uma diretoria provisória, já se passaram 24 dias sem a definição dos membros, segundo a coluna de Lauro Jardim. 

Conformes sinalizações já feitas a interlocutores quanto aos membros da gestão de Jean Paul Prates, ex-presidente da Petrobras, que devem sair estão dados como sacramentados os nomes de Carlos José do Nascimento Travassos (diretoria de Engenharia, Tecnologia e Inovação), Claudio Romeo Schlosser (Logística, Comercialização e Mercados) e Joelson Falcão Mendes (Exploração e Produção).

Em paralelo a isso, os membros que têm ligação maior com o PT (Partido dos Trabalhadores) estão com permanência garantida, segundo o veículo de notícias.