Ícone do site BPMoney

Petrobras (PETR4): percepção de risco segue alta após falas de CEO

Petrobras

Foto: Agência Brasil

Analistas do BTG Pactual mantiveram a percepção de risco da Petrobras (PETR4) em nível elevado após as declarações da nova presidente Magda Chambriard. A executiva concedeu a primeira entrevista coletiva como presidente da companhia na noite de segunda-feira (27).

content amp

Segundo os analistas, Magda Chambriard sugeriu uma estratégia semelhante àquela que vem sendo seguida pela Petrobras (PETR4) nos últimos anos, com foco em investimentos.

content amp

Apesar disso, o BTG manteve uma posição otimista baseada na “capacidade da empresa de continuar distribuindo dividendos volumosos”. O banco segue com recomendação de compra para as ações da Petrobras, com preço-alvo de US$ 19 para as ADRs negociadas em Nova York.

content amp

“Mesmo assumindo potenciais fusões e aquisições e nenhum dividendo extraordinário (um cenário improvável), dividend yields de 11% em 2024 e 2025 continuam a acomodar a tese de investimento”, diz o relatório.

content amp

Os analistas pontuaram ainda que estão ansiosos para ver os próximos passos da nova CEO da Petrobras em relação à possíveis mudanças na gestão, mas não acreditam que ela poderá minar a governança corporativa conquistada nos últimos anos.

content amp

Por volta das 12h50 (horário de Brasília), os papéis da companhia avançavam 3,00%, cotados a R$ 38,12.

Chambriard: Petrobras (PETR4) deve estar à disposição de acionistas

content amp

Em sua primeira coletiva após assumir o comando da Petrobras (PETR4)Magda Chambriard disse, nesta segunda-feira (27), que a companhia deve ser rentável e atender aos interesses de acionistas majoritários e minoritários.

content amp

Para Chambriard, “conversa” é a palavra-chave para conciliar as demandas. “Vamos respeitar a lógica empresarial”.

content amp

Chambriard afirmou, ainda, que a empresa é capaz de garantir retorno para todos os acionistas, privados ou governamentais, e que terá que responder às expectativas da sociedade, “entendendo que temos que dar retorno”.

content amp

“Gerir essa empresa para dar lucro é muito fácil”, disse ela. Ela salientou que o empenho da Petrobras será fazer as promessas com agilidade e aceleração dos esforços. “Busco fazer as coisas com tempestividade”, disse Chambriard.

content amp

Sobre o pagamento de dividendos, a nova presidente disse que “se der lucro e atender interesses de acionistas públicos e privados”, haverá pagamento.

content amp

A nova CEO também afirmou que a política de preços dos combustíveis seguirá “abrasileirada”. Segundo Chambriard, não é justo “contaminar” os preços dos combustíveis com as volatilidades do mercado internacional.

Sair da versão mobile