Recomendação

Petrobras (PETR4): Santander reduz preço-alvo de ADRs da estatal

As ações devem refletir um dividend yield esperado de 9% para 2025

Petrobras
Petrobras / Foto: Agência Petrobras

O Santander revisou para baixo o preço-alvo dos ADRs da Petrobras (PETR3; PETR4) de US$ 18,00 para US$ 17,00. O banco ainda manteve a classificação neutra para as ações da empresa na bolsa de Nova York.

A visão cautelosa não está vinculada às recentes alterações na gestão, mas sim à perspectiva de que a Petrobras está enfrentando o período mais difícil de execução de seu Plano Estratégico 2024-2028.

Esse movimento, acompanhado por outros desembolsos específicos, está previsto para levar a posição de caixa mais próxima de seu nível de referência, o que limitará a distribuição de dividendos extraordinários em 2025.

As ações devem refletir um dividend yield esperado de 9% para 2025.

Petrobras (PETR4) bate recorde na produção de diesel S10 no 2TRI24

A produção de diesel S10 na Refinaria Presidente Bernardes da Petrobras (PETR4), em Cubatão (SP), bateu recorde no segundo trimestre de 2024, com volume de 990 mil metros cúbicos. Os números foram resultado de medidas operacionais, comunicou a estatal nesta segunda-feira (15).

No período, o volume de diesel S10 superou o recorde registrado anteriormente, de 966 mil metros cúbicos no terceiro trimestre de 2023. 

A Petrobras está em meio a um aumento da oferta interna do diesel, combustível mais comercializado pelo Brasil, através de suas refinarias, de acordo com o “InfoMoney”. 

Um conjunto de iniciativas de logística, em parceria com a subsidiária de transporte e logística Transpetro, foram contempladas para alcançar o recorde, segundo a Petrobras. Através delas foi possível aperfeiçoar o escoamento do diesel S10 pelo Terminal de Santos, no estado de São Paulo. 

A movimentação do produto, desde 2018, atingiu uma marca histórica de 386,3 mil metros cúbicos no 2TRI24. A Petrobras afirmou ter ampliado o tamanho dos lotes para cargas de diesel S-10 em navios.

“Ou seja, otimizando a tancagem do terminal e a infraestrutura existente, foi incrementada a eficiência das operações de escoamento, aperfeiçoando bombeios e minimizando perdas por interfaces de derivados”, disse a petroleira.