Petróleo e gás: produção no País cai 1,8%, puxada pela Petrobras (PETR3)

A Petrobras produziu em janeiro 2,245 milhões de bpd de petróleo, 1,7% a menos do que no mês anterior

Foto: Freepik
Foto: Freepik

Em janeiro, a produção de petróleo e gás natural no Brasil diminuiu pelo segundo mês consecutivo, totalizando 4,487 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), refletindo uma queda de 1,8% em relação ao mês anterior.

A redução foi liderada pela Petrobras (PETR3; PETR4), que registrou uma produção de 2,877 milhões de boed, representando uma diminuição de 2% em comparação com dezembro de 2023, de acordo com informações fornecidas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A produção de petróleo no País em janeiro totalizou 3,519 milhões de barris por dia (bpd), registrando uma queda de 1,8% em comparação com dezembro de 2023.

Já a produção de gás natural no País diminuiu 1,7%, atingindo 153,9 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d) em todo o país.

No mês de janeiro, a Petrobras registrou uma produção de 2,245 milhões de barris por dia (bpd) de petróleo, refletindo uma queda de 1,7% em comparação com o mês anterior.

Além disso, a produção de gás natural da empresa alcançou 100,4 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), representando uma diminuição de 2,9% em relação a dezembro.

Petróleo: produção no Brasil cai em janeiro, aponta ANP

ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) divulgou nesta sexta-feita (1º) que a produção de petróleo do Brasil, em janeiro, registrou uma queda de 1,8%, a 3,519 milhões de barris ao dia, na comparação mensal. Em relação ao mesmo período no ano anterior houve um aumento de 7,5%.

A produção de gás natural do Brasil, no mês, chegou a 153,93 milhões de metros cúbicos/dia, também apresentou queda de 1,7%, seguindo a comparação mensal, e uma crescente de 7,6% na comparação anual. 

A produção total de pré-sal somou 3,389 milhões de boe/d em janeiro, o equivalente uma um avanço de 75,5% da produção brasileira. As informações são do “Investing”.