Mercado

PetroRecôncavo (RECV3) anuncia ingresso no Ibovespa

As ações da companhia passam a integrar as carteiras de um total de oito índices da B3

A PetroReconcavo (RECV3), informou que, a partir desta segunda-feira (4), as ações de emissão da companhia passam a integrar o Índice Ibovespa da B3 (B3SA3).

“O Índice Ibovespa é o principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3 e sua nova carteira estará vigente entre os meses de setembro a dezembro de 2023”, informou a PetroRecôncavo.

As ações da companhia passam a integrar as carteiras de um total de oito índices da B3: Índice Ibovespa (IBOV), Índice Brasil 100 (IBRX100), Índice Small Cap (SMLL), Índice Brasil Amplo (IBRA), Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada (IGC), Índice de Governança Corporativa – Novo Mercado (IGC-NM), Índice de Ações com Tag Along Diferenciado (ITAG), Governança Corporativa Trade (IGCT).

A entrada nos índices, segundo a companhia, é resultado do trabalho em ampliar sua participação e
relevância no mercado, sendo um importante vetor para aumento da liquidez das suas ações e
visibilidade.

“A Companhia segue focada em sua estratégia de crescimento buscando por meio das suas
entregas, a geração de valor a seus acionistas, e reforça seu compromisso com a transparência
na comunicação e relacionamento com o mercado, mantendo sempre as melhores práticas de
governança corporativa”, concluiu.

PetroReconcavo assina contrato para suprimento de gás natural

A PetroRecôncavo (RECV3) anunciou a assinatura do contrato de compra e venda de gás natural com a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), nesta sexta-feira (14). 

Conforme o contrato, foram estabelecidos volumes firmes de fornecimento. Para o ano de 2024, o suprimento será de 150.000 m³ por dia de gás natural. Já para o período entre os anos de 2025 e 2033, o volume de gás natural fornecido será de 250.000 m³ por dia.

O preço do gás natural é composto pela soma do repasse do custo de transporte com o preço da molécula. Estima-se que o valor total da Parcela da Molécula seja de R$ 1,6 bilhão.

O contrato firmado é de natureza firme e inflexível. No entanto, existe a possibilidade de fornecimento adicional na modalidade interruptível e flexível, desde que haja um acordo entre as partes. 

Com a assinatura do contrato, a PetroRecôncavo adiciona ao seu rol de clientes uma das maiores distribuidoras de gás natural do Brasil e reforça sua posição de principal fornecedor de gás natural do Nordeste com contratos celebrados com 6 Distribuidoras de Gás Canalizado nesta região.