Oferta pública inicial

PicPay contrata Citi para tentar fazer IPO nos EUA

Em 2021, a empresa chegou a entrar com o pedido, quando queria atingir um valor de mercado de US$ 8 bilhões, mas desistiu

PicPay
Foto: Divulgação

O aplicativo bancário PicPay contratou o CitiGroup para estudar as possibilidades de fazer um IPO (oferta pública inicial) nos EUA, disseram fontes à Bloomberg.

A empresa pretende realizar uma transação “assim que as condições do mercado permitirem”. O PicPay e o Citi não quiseram comentar.

Não é a primeira vez que o PicPay, que pertence à holding da família dos irmãos Batista, da J&F, tenta o negócio. Em abril de 2021, a empresa entrou com o pedido, quando queria atingir um valor de mercado de US$ 8 bilhões, informou a Bloomberg na época. Mas desistiu da transação em junho daquele ano.

PicPay alcança marca de 5 milhões de apólices comercializadas

PicPay alcançou a marca de 5 milhões de apólices de seguro comercializadas desde sua entrada no setor, há dois anos. De acordo com o aplicativo de conta digital, esse número mais do que dobrou nos últimos seis meses.

O portfólio da companhia inclui seguro de vida, seguro prestamista, e produtos para proteger celular, fatura do cartão e a carteira digital.

“Entramos neste segmento para complementar o ecossistema financeiro do PicPay, com uma oferta pensada para o nosso público”, afirma o diretor de seguros, Claudio Miranda.

“A estratégia, aliada ao alto engajamento dos milhões de clientes do app, nos levou a alcançar um patamar de mercado mais avançado do que players importantes do setor, com um período de atuação mais curto”, acrescenta Miranda.

A operação também inclui uma parceria com o Instituto J&F, criado pelo grupo JBS. Os alunos participam de todo o processo de desenvolvimento e lançamento de novos produtos.

“Ao envolver esses alunos, estamos não apenas valorizando talentos e construindo um produto financeiro inovador, mas também enriquecendo nossa equipe com uma variedade de visões e experiências”, diz Miranda.