PicPay incorpora operação de varejo do Banco Original

As contas de pessoa física cadastradas no Original passam a pertencer automaticamente do PicPay.

O PicPay comunicou ao mercado, nesta quinta-feira (15), que irá incorporar a operação de varejo do Banco Original. Sendo assim, a partir de julho, o banco passará a atuar no setor do atacado focado em pessoa jurídica, corporate e agro. 

Portanto, com a incorporação das operações, as contas de pessoa física cadastradas no Original passam a pertencer automaticamente do PicPay. O portfólio ficará disponível na plataforma do PicPay a partir de julho. Isto posto, os clientes do banco continuarão tendo acesso ao cartão de débito e crédito, sem a necessidade de trocar o cartão. 

Além disso, o programa de pontuação segue sendo o mesmo, assim como os limites, opção de conta compartilhada, gerente de atendimento, empréstimos e outros produtos financeiros.

Como abrir conta?

Desse modo, os usuários foram comunicados na manhã desta quinta-feira (15), com todas as orientações de como irá funcionar a partir de agora. Os clientes do Original que ainda não tenham conta no PicPay precisam baixar o aplicativo e fazer login com os mesmos dados, CPF e senha. 

Quando a operação passar a valer, em julho, todas as informações do cliente que estavam armazenadas no banco serão automaticamente disponibilizadas no PicPay, app que passará a ser utilizado para acessar a conta do cliente pessoa física. Caso já seja usuário do PicPay, não é preciso fazer nada.

Além disso, será possível acessar todas as informações do histórico no Original por meio do app PicPay. Isso será feito a partir da chamada ‘Conta das contas’, que permite visualizar e movimentar outras contas bancárias pelo app por meio do Open Finance.

“A decisão por fazer esse movimento estratégico foi tomada depois de termos realizado uma estratégia bem-sucedida nas duas empresas, entregando tudo o que prometemos e até mais. À medida que os negócios se desenvolveram, entendemos que é a hora de ampliar a expertise de cada uma das companhias no seu segmento core e expandir ainda mais as operações”, afirma José Antônio Batista, presidente do conglomerado financeiro do grupo J&F.