Porque diversificar seu patrimônio no exterior?

 

Todos aqueles que têm acompanhado as notícias podem perceber a bagunça econômica que o Brasil vem se tornando nesse período pós-pandemia. A inflação está alta, o teto de gastos vai ser furado e a bolsa está caindo há meses. 

Mas como se proteger de todo esse caos no mundo dos investimentos brasileiro? Simples, invista fora do país e diversifique seu portfólio internacionalmente.

Os benefícios de investir internacionalmente são diversos, sendo o principal deles fugir do famoso e temido Risco Brasil.  

Dolarizar a carteira

Desde o início da pandemia o dólar já se valorizou bastante, enquanto o poder de compra internacional do brasileiro diminuiu consideravelmente. 

No longo prazo, a tendência é que a moeda americana sempre se encareça em relação ao real, devido a meta de inflação brasileira ser maior que a americana, o que deixa o real bastante desvalorizado.

Uma das alternativas para não sofrer tanto com esses fatores é justamente dolarizar a sua carteira, fazendo investimentos nos EUA. 

Expor seu patrimônio a grandes empresas e economias

Não é novidade que as excelentes empresas americanas não estão na bolsa brasileira (não diretamente pelo menos). Desta forma, o investidor brasileiro fica impossibilitado de investir nessas grandes companhias, que possuem enorme potencial de ganho, diretamente. 

Essa é mais uma vantagem de investir no exterior. Muitos investidores brasileiros poderiam estar expostos a essas empresas e lucrando com a excelência delas.