Mercado

Prates comemora possíveis parcerias com empresas do Kuwait 

Presidente da Petrobras afirmou que entre as "boas notícias" estão a abertura de uma subsidiária da Kuwait Foreign Petroleum Exploration no Brasil

O presidente da Petrobras (PETR3; PETR4), Jean Paul Prates, afirmou em uma rede social no domingo (11), que em breve a empresa terá “boas notícias” sobre parcerias com empresas petrolíferas do Kuwait.

Prates está atualmente no Kuwait, explorando oportunidades de negócios no Oriente Médio, após ter visitado a Índia na semana passada.

Nesse sentido, Prates compartilhou no X, antigo Twitter, que as reuniões realizadas na manhã de domingo foram altamente produtivas.

Ele realizou encontros com os presidentes da Kuwait Petroleum (KPC), Sheikh Nawaf Al Sabah, e da Kuwait Foreign Petroleum Exploration Co. (Kufpec), Mohammad Al Haimer.

Além disso, teve uma reunião com a presidente da Petrochemical Industries Co. (PIC), Nadia Al Hadjji, que é o braço de petroquímica da KPC. Prates indicou que uma das “boas notícias” inclui a abertura de uma subsidiária da Kufpec no Brasil.

Petrobras (PETR4): Prates nega “salto no escuro” com energia renovável

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras (PETR4), conversou com investidores internacionais sobre o momento de transição que a estatal encara e afirmou que a empresa não dará nenhum salto no escuro. Prates se referia às metas estabelecidas para a geração de energia renovável. A reunião foi nesta quarta-feira (31), durante o segundo dia de “deep dive” (mergulho profundo).

O evento da Petrobras (PETR4) acontece em Nova York, nos EUA, e segundo a apresentação feita aos investidores, a estatal anunciou que seus projetos de energia eólica e solar em terra podem chegar a 5 gigawatts (GW) em 2028. As informações são do Estadão.

“Somos uma empresa de petróleo em transição. Estamos transformando a Petrobras de forma gradual, investindo em novas energias, sem abrir mão, de uma hora para outra, da produção de petróleo. Independente dos segmentos nos quais atuamos, é importante ressaltar que investiremos em ativos rentáveis e em áreas que possuem sinergias com as atividades que a companhia já desenvolve, aproveitando todo o conhecimento técnico que a Petrobras já tem. Não daremos nenhum salto no escuro”, Prates durante o primeiro dia de evento, na terça-feira (30).

A Petrobras (PETR4) pretende investir US$ 102 bilhões nos próximos 5 anos. De acordo com o veículo, esse é o maior plano de investimento de uma empresa brasileira. 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile