Mercado

Prio (PRIO3) irá emitir R$ 2 bi em debêntures

A petrolífera informou que a emissão terá um custo médio dolarizado de 6,14% ao ano e uma "duration" aproximada de 5,9 anos

A Prio (PRIO3) anunciou que planeja emitir 2 bilhões de reais em debêntures para financiar um novo projeto. A operação será dolarizada por meio de instrumentos derivativos, conforme comunicado da empresa em fato relevante.

A petrolífera informou que a emissão terá um custo médio dolarizado de 6,14% ao ano e uma “duration” aproximada de 5,9 anos.

No entanto, a Prio não forneceu detalhes sobre o projeto no comunicado relevante.

Prio (PRIO3): Moody’s reitera nota de crédito e perspectiva estável

Moody’s, agência de classificação de crédito e risco, reiterou a nota de crédito da Prio (PRIO3). Atualmente a nota da empresa é “Ba3”, com perspectiva estável, sendo estimada com alta eficiência operacional e geração de caixa, apoiando baixa alavancagem e boa cobertura de dívida.

Carolina Chimenti e Marcos Schmidt, analistas, escreveram que a nota da Prio (PRIO3) tem apoio em sua alta flexibilidade em investimentos, ambiente regulatório favorável e governança corporativa robusta. 

Apesar disso, a pequena base de ativos sob posse da empresa limita sua classificação. Além disso, o alto risco por serem campos maduros e a dependência da aquisição constante de novos ativos para sustento dos níveis de reserva, são alguns pontos negativos apontados na análise.

A agência Moody’s afirmou que a Prio (PRIO3), quando colocada em comparação com outras empresas semelhantes no mercado, tem um baixo custo de extração. Isso ajuda a companhia a suportar as volatilidades que ocorrem com o preço do petróleo.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile