Qualicorp (QUAL3) cai após recomendação de venda do Goldman Sachs

Papéis da Qualicorp puxavam maiores baixas do Ibovespa, recuando 6%

A Qualicorp (QUAL3) puxava os destaques negativos do Ibovespa nesta terça-feira (16), após o Goldman Sachs recomendar venda das ações da companhia. Com isso, por volta das 13h30 (de Brasília) os papéis caíam 6,08%, a R$ 5,55. 

Apesar do cenário sólido do negócio (ou seja, altas margens, retornos e conversão de fluxo de caixa livre), os analistas do Goldman acreditam que o ímpeto de lucros de curto prazo da empresa é fraco, com persistência de fracas adições líquidas orgânicas

Segundo análise do banco, isso se deve principalmente a alguns fatores, como um cenário macro mais desafiador e uma inflação persistente impactando as adições brutas, uma provável competição ainda alta com os planos de pequenas e médias empresas, pressão sobre o capital de giro decorrente de condições comerciais desafiadoras à medida que os custos médicos continuam em alta e o modesto crescimento do tíquete médio.

Os analistas também avaliaram que o valuation da Qualicorp parece pouco atrativo devido às perspectivas limitadas de crescimento e ao difícil momento de ganhos. “Por fim, estamos reduzindo nossa perspectiva para o lucro líquido em 2023 em 19% e para 2024 em 13%, o que fica cerca de 40% e 19% abaixo do consenso da Bloomberg, respectivamente, indicando novas revisões negativas do mercado”, apontaram os analistas em relatório.

À medida que chegarem os resultados do quarto trimestre de 2022 e os balanços de 2023, o Goldman acredita que a maior parte das pressões de origem presentes nos primeiros nove meses de 2022 continuarão afetando os resultados da empresa, gerando ganhos fracos.

Qualicorp (QUAL3): BlackRock diminui participação para 9,98%

A Qualicorp informou, que a BlackRock, Inc diminuiu a participação na companhia, após vender ações ordinárias da empresa. A BlackRock possui, agora, 28.368.120 ações ordinárias da Qualicorp, o que representa cerca de 9,98% da totalidade de papéis da empresa.

A gestora também conta com 3.561.374 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, o que representa cerca de 1,25% do total de ações da Qualicorp.