O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) abril essa sexta-feira (17) em território positivo. Às 10h53, o indicador apresentou avanço de 0,18%, aos 2.686 pontos. O bom resultado vem em meio a repercussão da segunda prévia do IFIX, que vai vigorar entre 3 de janeiro e 29 de abril.
O documento foi divulgado pela B3 na quinta-feira (16) e mais uma prévia será publicada antes da versão definitiva. O portfólio se baseia no fechamento da sessão do dia 15 de dezembro deste ano. Nele, cinco fundos foram alterados em relação à atual carteira.
Foram adicionados os seguintes fundos: AF Invest Cri (AFHI11), HSI Ativos Financeiros (HSAF11), Valora Hedge Fund (VGHF11), NCH EQI High Yield (EQIN11) e Suno Fundo de Fundos (SNFF11).
Segundo o documento, os fundos Pátria Edifícios Corporativos (PATC11), CSHG Prime Offices (HGPO11), RB Capital (RFOF11), Continental Square Faria Lima (FLMA11) e Rio Bravo Renda Educacional (RBED11) deixaram a carteira teórica.
O Kinea Índices Preços (KNIP11) teve maior peso no índice e ainda elevou a sua participação, indo de 5,9% para 6,9%. Na sequência, de acordo com o InfoMoney, vem a Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11), Iridium Recebíveis (IRDM11), Kinea Renda Imobiliária (KNRI11) e CSHG Logística (HGLG11).
A B3 divulga periodicamente três prévias da nova composição do índice, sendo a primeira prévia na primeira sessão do último mês de vigência da carteira em vigor, a segunda no pregão após 15 dias do último mês de vigência e a terceira no penúltimo dia de vigência da carteira em vigor.