Radar FIIs: CPTS11 se preocupa com cenário inflacionário

Radar FIIs: CPTS11 se preocupa com cenário inflacionário.

O FII Capitânia Securities II (CPTS11), sob a gestão do Capitânia Investimento, divulgou seu relatório gerencial relativo a fevereiro na quinta-feira (23). Com isso, a gestão explicou que existe uma preocupação com a capacidade das companhias pagarem suas dívidas, mas mostrou segurança em sua carteira.

O fundo mostrou a distribuição de R$ 1,10 por cota, correspondendo a 180,78% do CDI em relação à cota de mercado.

Em fevereiro o fundo manteve a distribuição de dividendo num nível mais elevado que a média dos últimos 12 meses. Esse provento é reflexo de um ambiente de maior inflação, que é benéfico para o fundo devido a sua alta exposição ao IPCA.

Contudo, o relatório destaca que não quer aumentar o risco de crédito da carteira com novos desembolsos. O desafio do fundo é recompor a abertura do juro real com giro de carteira dos novos preços dos novos pagamentos.

A gestão acrescentou que há um ano o fundo fazia um CRI com risco a IPCA + 5,50% hoje o CPTS11 tenta refazê-lo a IPCA + 7,00% e não financiar empreendimentos e/ou imóveis especulativos a IPCA + 10,00%/11,00%, como foi antecipado pelo FIIs Notícias.
 
IFIX
O Índice de Fundos de Investimento Imobiliários (IFIX) fechou com alta de 0,15% na quarta, aos 2.735 pontos. No acumulado do ano ele possui uma variação negativa de 2,5%, já no acumulado de fevereiro, uma queda de 0,24%.

Nesta manhã de quinta-feira (24) o índice opera em alta. Às 10h31 ele avançava 0,065%.

 

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile