Radar FIIs: fundos de ‘papel’ devem ganhar com alta da Selic

Os Fundos Imobiliários ainda estão apresentando um preço de entrada atrativo.

Os fundos de “papel” que fazem aplicações em títulos do setor imobiliário seguem se beneficiando com a alta da taxa básica de juros (Selic). Na lista dos dez FIIs com melhor desempenho neste ano, nove são de recebíveis e registraram ganhos de até 28%. Um dos que se destacaram foi o Urca Prime Renda (URPR11), que liderou os ganhos. As informações são do InfoMoney.

Os fundos de recebíveis aproveitam o avanço de indicadores, como o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e a Selic, que recentemente foi elevada para 9,25% ao ano (leia aqui).

“Se no passado, fundos de ‘papel’ sofreram mais com juros menores, agora são beneficiados. Então a perspectiva é que estes fundos tenham uma distribuição de dividendos mais robustas nos próximos meses”, explicou Maria Fernanda Violatti, analista da XP.

Mesmo com o forte desempenho, alguns fundos da lista dos mais rentáveis até dezembro ainda apresentam um preço relativamente descontado, o que é atrativo para a entrada. O CSHG Recebíveis Imobiliários (HGCR11) é um deles, ele está um apresentando um retorno de 12,02%, além de Dividend Yield de 12 meses de 10,07%.

“Os fundos não necessariamente são os melhores para 2022, mas dentro da lista dos mais rentáveis, são fundos que podem apresentar ainda um bom desempenho e podem ser mantidos no longo prazo sem nenhum problema”, destacou Thiago Otuki, economista do Clube FII.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile