O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) fechou com queda de 0,55% na segunda-feira (3), ficando com 2.789,14 pontos. No acumulado de dezembro o índice detém uma retração de 0,55%. As informações são do Notícias FIIs. Na manhã desta terça-feira (4), por volta das 10h41, ele registrou alta de 0,43%, com 2.801,29 pontos.
Também indo em ritmo positivo, a gestora do fundo Kinea Fundo de Fundos (KFOF11) divulgou, na véspera, o relatório gerencial referente a dezembro do fundo, em que sinaliza que em 14 de janeiro será distribuído R$ 0,61 por cota, o equivalente a um dividend yield de 9,43% (121% do CDI líquido) em relação ao fechamento do mês.
Contudo, o documento destacou que o valor pode sofrer alterações por conta da exposição em FIIs de Shopping, em que há uma sazonalidade dos investimentos ao longo do ano.
O KFOF11 adquiriu cota do fundo de CRI com grande influência do CDI. O objetivo do movimento foi se beneficiar da elevação da taxa Selic
Além disso, a gestão informou que foi aprovado em assembleia geral a possibilidade de investir em cotas de FIIs administrados pelo administrador (Intrag DTVM) ou geridos pela Kinea Investimentos. Os critérios para isso é representar, no mínimo, 1% da composição do IFIX e o KFOF11 não poderá comprar mais que 5% de uma emissão primária de cotas.
O Kinea Fundo de Fundos (KFOF11) tem o intuito gerar renda mensal por meio de alocações em uma carteira diversificada de FIIs.