Proventos

RaiaDrogasil (RADL3) paga dividendos milionários; veja valor por ação

O valor será distribuído até o dia 31 de maio de 2024

Foto: Divulgação
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A rede de farmácias RaiaDrogasil (RADL3) comunicou ao mercado, nesta quarta-feira (17), a aprovação do pagamento de dividendos adicionais  no valor de R$ 84,3 milhões, cerca de R$ 0,049150927 por ação.

Os proventos da RaiaDrogasil se referem  ao exercício social de 2023 e foram aprovados após Assembleia Geral Ordinária. 

O valor será distribuído até o dia 31 de maio de 2024, sem correção monetária, baseado na posição que os acionistas detinham nesta quarta-feira. Os papéis serão negociados como “ex-dividendos” do dia 18 de abril em diante. 

RD (RADL3) tem lucro líquido ajustado de R$ 268,4 milhões no 3T23

A RaiaDrogasil (RADL3) apresentou um lucro líquido de R$ 284,6 milhões no último trimestre do ano passado, marcando um aumento de 2,4% em comparação com o mesmo período de 2022.

Ao longo de todo o ano de 2023, o lucro totalizou R$ 1,15 bilhão, refletindo um crescimento de 11,6% em relação ao ano anterior.

A receita líquida da RaiaDrogasil (RADL3) também teve um desempenho positivo, registrando um aumento de 13,8% no quarto trimestre em comparação com o mesmo período de 2022, atingindo R$ 8,92 bilhões.

No acumulado do ano, a receita totalizou R$ 33,97 bilhões, representando um aumento de 16,8% em relação ao ano anterior.

Rede avança quase 10%

A RaiaDrogasil (RADL3) reportou um ebitda (Lucro Antes dos Juros), que mede o resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização, alcançou R$ 616,6 milhões no último trimestre.

Refletindo um aumento de 9,2% em relação ao mesmo período de 2022. No ano completo de 2023, o Ebitda cresceu 15,1%, alcançando R$ 2,67 bilhões.

Em relação aos canais digitais, a receita bruta no quarto trimestre totalizou R$ 1,47 bilhão, registrando um aumento anual de 60,3%, com a penetração no varejo aumentando de 11,8% para 16,7%. 

Ao longo do ano, a receita dos canais digitais atingiu R$ 5,08 bilhões, representando um crescimento de 57,5% em relação a 2022, e a penetração no varejo subiu de 11,1% para 15,2%.