A Rappi e o Grupo Habib’s lançaram, neste mês, o Turbo Restaurantes, serviço de delivery que realiza entregas em até 15 minutos.
A funcionalidade já está disponível na Grande São Paulo e, em breve, será implementada em mais unidades na região, além de ser ampliada para outras cidades, de acordo com o Valor Econômico.
Com a iniciativa, a plataforma pretende dobrar a representatividade da vertical de restaurantes em sua operação no Brasil, que atualmente é de 20%, até o fim do ano.
Felipe Criniti, CEO do Rappi Brasil, disse ao Valor que também espera um aumento na frequência, “uma vez que clientes Turbo consomem mais vezes nas plataformas”.
Atualmente, o delivery representa 20% do faturamento do Grupo Habib’s, que também opera as redes Ragazzo, Tendall Grill, Mita e Cabulosa. Segundo Roberto Gnypek, diretor de Marketing da companhia, das 1 milhão de transações que ocorrem neste canal mensalmente, 700 mil são de Habib’s.
A expectativa, segundo ele, é que a parceria com a Rappi eleve essa participação em pelo menos 30%. Para promover a iniciativa, a companhia está investindo cerca de R$ 5 milhões em ações de marketing, tanto no ambiente digital quanto no físico.
No que diz respeito à logística, os 100 restaurantes Habib’s que vão participar da operação foram adaptados para ter uma linha de produção exclusiva para o Turbo. Além disso, a previsão é que 2.500 entregadores independentes estejam disponíveis para realizar entregas da rede de comida árabe.
Rappi: ‘Queremos estar prontos para um IPO’, diz primeiro CFO
A Rappi tomou uma medida estratégica ao trazer a bordo seu primeiro diretor financeiro (CFO) com o objetivo de posicionar a empresa de entregas para um possível IPO (oferta pública inicial).
“Queremos preparar a Rappi para estar pronta para um IPO no momento em que fizer sentido,” disse Azevedo à Bloomberg News, na primeira entrevista depois de assumir o cargo, em São Paulo.
Tiago Azevedo assumiu suas funções no alto escalão de uma das startups mais valiosas da América Latina no final de fevereiro, em São Paulo, trazendo consigo uma vasta experiência como líder financeiro em empresas como Mercado Livre (MELI) e The Hershey Company (HSY).
“Não temos uma pressa para isso, ainda que, a partir de agora, a gente esteja bem estável em termos de rentabilidade e na nossa projeção de geração de caixa.”
Fundada em 2015 em Bogotá, a Rappi expandiu suas operações por toda a América Latina e alcançou o ponto de equilíbrio pela primeira vez no final de 2023. Mesmo atingindo essa marca, a empresa continua a investir vigorosamente no México, seu maior mercado, e no Brasil após adquirir um concorrente.