Mercado

Renda variável: especialistas avaliam oportunidades no setor

SVN Investimentos reuniu profissionais renomados para debater assunto em Salvador (BA)

Os caminhos para ter sucesso em investimentos de renda variável foi o assunto debatido na noite desta terça-feira (7), em um evento realizado pelo escritório SVN Investimentos em Salvador (BA).

O CEO da Hix Capital, Gustavo Hilberg, foi um dos especialistas convocados para tratar sobre o assunto. Ele acredita que este é um bom momento para as pessoas terem conhecimento e investir no produto.

“A oportunidade de comprar coisas baratas está no desconfortável. Agora estamos cheios de oportunidade porque a maioria está na zona de conforto da renda fixa”, destacou o executivo.

O estrategista de renda fixa do multimercado da Kinitro, Maurício Ferraz, vai na mesma linha e se mostra otimista com a renda variável. “É um cenário mais complicado para os preços em geral, mas isso é uma questão temporária e iremos entrar em um momento positivo para os ativos. Quando a gente olha para o mercado de renda variável os preços de alguns ativos são muito convidativos, especialmente pensando em um período longo”, indicou Ferraz.

O estrategista da Kinitro ainda acrescentou que boas oportunidades podem vir de fora do País. “Sobre os investimentos exteriores, acreditamos que as empresas vão terceirizar o serviço de tecnologia, como Microsoft, Google e Amazon, que é uma das empresas que aplicamos. No multimercado temos posição lá fora de que o FED vai demorar para cortar os juros e que a economia americana vai desacelerar, mas por enquanto ainda achamos que temos um cenário positivo no âmbito macro”, avaliou.

O evento conta também com a participação de Pedro Queiroz, broker de mesa de renda variável da SVN, André Luzbel, head de renda variável da SVN.

SVN Investimentos

A SVN Investimentos entrou no mercado em 2007 e tem como sócios-fundadores Felipe Bernardes e Caio Copetti. Hoje, é o melhor escritório do Brasil e um dos maiores – são mais de 27 mil clientes ativos e valores sob assessoria que, somados, ultrapassam R$ 21 bilhões.

No ano de 2022 veio a fusão com a BP Investimentos, com atuação na região nordeste, e a aquisição da Bravus Investimentos, de Londrina. Ainda foram atingidos R$ 18,2 bilhões sob assessoria e a empresa passou a ter a XP como sócia.

Atualmente a SVN atende investidores em 11 cidades: Cascavel, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Curitiba, São Paulo, Campo Grande, Cuiabá, Salvador, Vitória da Conquista e Aracaju.