Renner (LREN3) nega negociação de compra da concorrente

CVM solicitou esclarecimentos por parte da Renner, após matéria sobre alta das ações da concorrente estar ligada à suposta aquisição

Diferente do que foi noticiado por Lauro Jardim, no jornal “O Globo”, no último domingo (15), a Lojas Renner (LREN3) negou, nesta terça-feira (17), estar em tratativas para a aquisição de sua concorrente C&A (CEAB3). A informação foi dada através de um comunicado ao mercado, após questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre rumores envolvendo a varejista de moda.

“A companhia esclarece que não procedem as informações de que a Lojas Renner estaria negociando a compra da operação brasileira da varejista de moda C&A. Dessa forma, entendemos que não há esclarecimentos adicionais, bem como não há que se falar em Fato Relevante e em documentos arquivados no Sistema Empresas.NET.”, destacou a Lojas Renner.

Apesar de ter saído, primeiramente, no “O Globo”, o questionamento da CVM era a respeito da notícia veiculada no portal “Terra”, na segunda-feira (16), com a matéria intitulada: “C&A (CEAB3): ações sobem 11% após rumores de compra pela Lojas Renner (LREN3); CEO nega”.

A CVM destacou que a matéria continha informações sobre a alta de 14% das ações da C&A (CEAB3) no pregão de segunda-feira (16), após os rumores de que a Lojas Renner (LREN3) negociava a compra da operação brasileira da varejista de moda.