Governança

Sabesp (SBSP3): Carlos Piani é cotado para CEO após privatização

Carlos Piani é presidente independente do Conselho de Administração da Equatorial e já esteve, inclusive, cogitado para CEO da Vale

Sabesp
Sabesp / Divulgação

O Grupo Equatorial (EQTL3), acionista de referência da Sabesp (SBSP3), avalia o nome de Carlos Augusto Piani para assumir o cargo de presidenta da companhia, após a conclusão do processo de privatização, disseram fontes, segundo o “Broadcast +”.

A operação deve ser liquidada na próxima segunda-feira (22), depois de ter sido divulgada a oferta oficial nesta quinta-feira (18). Porém, a privatização da Sabesp ainda depende do cumprimento de procedimentos regulatórios, o que deve acontecer até o final de 2024, quando a diretoria deve ser indicada. 

Presidente independente do Conselho de Administração da Equatorial, Piani já esteve na lista de 15 possíveis nomes para assumir a presidência da Vale (VALE3).

O executivo está na companhia desde 2006 e já passou pelos cargos de diretor financeiro e presidente da Cemar.

Além disso, em sua carreira também já atuou no BTG Pactual (BPAC11), Vinci Partners,  Kraft-Heinz, PDG, Brasil Brokers, HPX Corp., Ambipar, Hapvida e Vibra Energia. Há dois anos ele comanda a Modular Data Centers.

Sabesp (SBSP3): Equatorial busca nome de peso para ser CEO

A Equatorial busca um nome de peso para o cargo, disse uma fonte com conhecimento sobre o assunto, de acordo com o veículo de notícias. “Tem que ser alguém que caiba na cadeira”, disse a fonte.

Para essa fonte, quem assumir a Sabesp precisará atuar de maneira estratégica e terá “como grande desafio cumprir as metas de universalização” no Estado de São Paulo em 5 anos. Ademais, caberá ao futuro CEO implementar um modelo de gestão focado em resultados e criação de indicadores. 

Por ser acionista de referência, a Equatorial tem o direito de escolher o presidente e a diretoria da Sabesp, bem como de indicar nomes para 3 das 9 cadeiras do Conselho de Administração, enquanto o governo do Estado ocupa outras 3 e as demais são independentes.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile