Mudança no controle acionário

Sabesp (SBSP3) convoca assembleia de debenturistas

O objetivo da assembleia é deliberar sobre o consentimento prévio para a mudança no controle acionário da companhia

Sabesp / Divulgação
Sabesp / Divulgação

A Sabesp(SBSP3) divulgou, na manhã desta terça-feira (2), o edital de convocação para uma assembleia geral de debenturistas da 3ª série, relacionada à 22ª emissão de debêntures simples.

O objetivo da assembleia é deliberar sobre o consentimento prévio para a mudança no controle acionário da companhia, em decorrência do processo de desestatização.

O encontro está agendado para o dia 23 de abril de 2024, às 15h.

A Sabesp também emitiu um edital com o mesmo propósito para os debenturistas da 2ª série, referente à 23ª emissão. A assembleia correspondente está agendada para o dia 24 de abril, também às 15h.

Outro grupo a ser considerado são os debenturistas das 1ª, 2ª e 3ª séries, relacionados à 28ª emissão. A assembleia correspondente está programada para o dia 25 de abril, com início às 15h.

Uma assembleia adicional está agendada para o dia 26 de abril, envolvendo os debenturistas das 1ª e 2ª séries, relacionados à 30ª emissão.

Sabesp (SBSP3): BB Investimentos corta recomendação para “neutra”

A recomendação da Sabesp (SBSP3) por parte do BB Investimentos foi cortada de “compra” para “neutra”. Já o preço-alvo foi mantido no valor de R$ 76,50. Rafael Dias, analista que assinou o relatório, disse que os resultados trimestrais foram excelentes.

Ainda conforme documento, o bom patamar foi fruto das melhorias implementadas pela gestão que controla a Sabesp desde o início de 2023. A redução de custos gerenciais e não gerenciais foram fatores em destaque também, de acordo com o Valor Investe.

Para o BB, o crescimento das receitas foi impulsionado pelos altos volumes faturados, junto aos reajustes tributários e redução dos custos e despesas. Essa convergência auxiliou o Ebitda – lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – que fechou em R$ 2,9 bilhões e margem 70% maior, na comparação anual.