O Governo de São Paulo vai lançar a oferta de ações da Sabesp (SBSP3) na sexta-feira (21), informou o Valor Econômico. O processo de reuniões com potenciais investidores – roadshow – já inicia na segunda-feira (24).
Nesta quinta-feira (20), o Conselho de Desestatização se reunirá para definir o preço mínimo da ação na transação e outras condições da oferta.
Depois da divulgação do prospecto preliminar, a oferta a ser feita pelos candidatos a acionistas estratégicos está marcada para o dia 24 a 28 deste mês.
Atualmente, a competição acontece entre as empresas Aegea e Equatorial. Ao longo da última semana, surgiu nos bastidores a possibilidade de Nelson Tanure entrar na disputa, com o olhar na sinergia com a Amae (AMAE4). O mercado, porém, não está com grandes expectativas em relação à sua participação.
Sabesp (SBSP3): ações caem após novidade com privatização
O processo de privatização da Sabesp (SBSP3) segue no radar do mercado. Após a apuração do Valor revelar a inclusão de um mecanismo para proteção dos minoritários contra ofertas hostis, as ações caíram 2,50%, a R$ 72,46, por volta das 15h38 (horário de Brasília), na sessão de terça-feira (18).
O papel SBSP3 está entre as maiores perdas do Ibovespa. O mecanismo, chamado de “poison pill”, surgiu por uma decisão do governo do Estado de São Paulo, que desagradou algumas companhias interessadas em se tornar acionistas de referência da Sabesp, segundo o veículo de notícias.
“A oferta pública se encontra em período de silêncio. Toda divulgação neste período se dará por meio do prospecto, como estabelecem as normas da CVM [Comissão de Valores Mobiliários]”, segundo o governo de São Paulo.