Pedro Cerize, fundador da Skopos, acredita que a Sabesp (SBSP3) é mais interessante que a Petrobras (PETR3;PETR4) com as eleições deste ano e possível privatização. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (12) no evento InvTalks 2022, promovido pela Inv e pela Skopos.
Para Cerize, as eleições presidenciais parecem, por enquanto, mais definidas que as eleições governamentais de São Paulo. Segundo o executivo, as chances de Tarcísio, candidato ao governo de São Paulo pelo Republicanos, virar nas intenções de voto para cima de Fernando Haddad (PT) e passar a liderar a corrida governamental é maior do que as chances de Jair Bolsonaro (PL) vencer Lula (PT).
Caso se concretize, Tarcísio, que foi Ministro de Infraestrutura do governo Bolsonaro, deve dar andamento à privatização da Sabesp, segundo Cerize. O candidato petista, por outro lado, já se posicionou contra a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.
Com isso, para Cerize, a Sabesp se torna mais interessante que a Petrobras, que deve se manter nos mesmos patamares em que se encontra, mesmo com a eleição de Lula ou reeleição de Bolsonaro.
O executivo também comentou a situação em Minas Gerais. Com a reeleição de Zema, do Novo, há espaço para a privatização da Companhia Energética de Minas Gerais, CEMIG (CMIG4) e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, Copasa (CSMG3).