A agência S&P Global manteve as classificações de crédito da Sabesp (SBSP3), atribuindo uma nota BB em escala global e brAAA em escala nacional.
Além de reiterar sua perspectiva estável para a empresa.
A gestora BlackRock aumentou sua participação na Sabesp para 5,165% do total de ações ordinárias (ON), passando a deter 35.304.942 papéis.
Sabesp (SBSP3): JP Morgan vê maior valorização da ação
Os analistas do banco JP Morgan reiteraram a Sabesp (SBSP3) como sua principal opção no setor de saneamento. A recomendação para os papéis é de compra, com preço-alvo de R$ 125 após a finalização do processo de privatização da empresa.
A recomendação representa um potencial de alta de 40% frente ao fechamento da quarta-feira (24). O JP Morgan acredita que há mais espaço para valorização, mesmo depois do rali de 18 meses, porém os analistas reforçaram que a execução será essencial.
“Os próximos trimestres devem apresentar ao mercado uma nova administração, um novo plano de negócios, medidas de eficiência de custos e aceleração de investimentos”, destacou a análise do banco.
Os analistas acreditam que o fator principal que deve impulsionar o desempenho da ação, nos próximos dois meses, será a definição do novo Conselho e da equipe de gestão da Sabesp, visando o que isso pode significar para a governança e estratégia.
Em um prazo mais longo, para os próximos 12 meses, o JP Morgan esperam que o desempenho de investimentos e redução de custos, com a melhoria da rentabilidade e o aumento da alavancagem, bem como o novo marco regulatório e alocação de capital serviam de âncora para a valorização da Sabesp.
As despesas operacionais por metro cúbico devem cair 20%, enquanto a base de ativos regulatórios até dezembro de 2026 deve subir 45%, analisou o banco.