Captação

Santander (SANB11) capta R$ 7,6 bi via emissão de letras financeiras 

As LFs possuem opção de recompra a partir de 2029, sujeita à prévia autorização do Banco Central

Banco Santander (SANB11)
Banco Santander (SANB11) / Foto: Divulgação

O Santander Brasil (SANB11) comunicou ao mercado, a emissão de letras financeiras (LFs) subordinadas perpétuas, no valor total de R$ 7,6 bilhões. A operação foi realizada através de ofertas privadas direcionadas a investidores profissionais.

Essas Letras Financeiras oferecem a opção de recompra a partir de 2029, porém, essa recompra está sujeita à autorização prévia do Banco Central do Brasil.

De acordo com o comunicado divulgado pelo banco, as LFs serão utilizadas para reforçar o Capital Nível I do Patrimônio de Referência do Santander. Isso terá um impacto positivo no índice de capitalização Nível I da instituição.

A medida faz parte da estratégia do banco para fortalecer sua estrutura de capital e atender aos requisitos regulatórios de solvência, promovendo maior segurança financeira e estabilidade.

Santander será patrocinador da Fórmula 1 a partir de 2025 

A Fórmula 1 terá um novo banco patrocinador oficial a partir de 2025, o Santander (SANB11). Conforme comunicado do conglomerago espanhol, nesta quarta-feira (4), o acordo firmado será de “vários anos”.

O acordo do Santander com a categoria esportiva vale tanto para a marca principal quanto para o Openbank, banco digital do grupo que é o maior da Europa em depósitos. A instituição pretender levar seu Openbank aos EUA ainda em 2024. 

O banco terá direito a expor as duas marcas nos Grandes Prêmios da Fórmula 1. O Santander deu destaque ao fato do circuito incluir os países em que estão suas maiores operações, entre eles o Brasil.

O País tem a maior filial do banco no mundo em tamanho, sendo uma das mais importantes em resultado financeiro. Os valores não foram informados pelo Santander, de acordo com o “Broadcast”.

A Fórmula 1, segundo o Santander, é um dos esportes de maior audiência no mundo, com cerca de 1,35 bilhão de espectadores em 2023 de acordo com cálculo da Nielsen. 

Nos locais onde estão os principais mercados do banco estão cerca de 60% dessa audiência, sendo que a fatia nos EUA tem crescido.

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