O Santander (SANB11) contratou o ex-CFO do Itaú Unibanco (ITUB4), Alexsandro Broedel, para comandar a sua unidade global de contabilidade.
A saída de Broedel do Itaú (ITUB4) foi anunciada na última sexta-feira (5). De acordo com o comunicado, o executivo estaria deixando o cargo para “assumir desafios fora do país”. Ele estava no banco desde 2012 e atuava como CFO desde 2020.
No Santander (SANB11), Alexsandro sucederá José Doncel, 63, que vai se aposentar do cargo após uma década e seguirá em cargos não executivos. Broedel iniciará a nova atividade em 2025, de acordo com a Bloomberg.
Ao mesmo tempo, a chefe de RI (relação com investidores) do banco espanhol, Begoña Morenes, passará para uma função política, segundo o veículo.
Itaú (ITUB4) elege Gabriel Amado como novo CFO
O Itaú Unibanco (ITUB4) escolheu Gabriel Amado de Moura, CEO do Itaú no Chile, para assumir a posição de diretor de finanças em substituição ao atual CFO, Alexsandro Broedel Lopes, informou a companhia na sexta-feira (5).
Segundo comunicado do banco, Lopes está deixando a organização para “assumir desafios fora do país”.
Moura ingressou no Itaú Unibanco em 2000 e está no Itaú Chile desde 2016, onde atuou como diretor financeiro até 2019 e, em 2020, se tornou o presidente-executivo da unidade chilena.
O atual CEO do banco Itaú no Uruguai, André Carvalho Whyte Gailey, assumirá o posto de Moura, enquanto Agustin Tafernaberry Elorza ficará no comando das operações no Uruguai, de acordo com o comunicado.
O processo de transição tem início de imediato e, de acordo com o banco, deve ser finalizado em 1º de outubro.